Resenha: Como eu era antes de você


Oi, Leitores!!!

Hoje vim falar com vocês sobre o livro "Como eu era antes de você", já tem um tempinho de lançado e também que eu o li... E sabe-se lá porque não havia feito a resenha dele, mas já o citei algumas vezes aqui, inclusive por eles fazerem parte do meu Top Casal.

Lido em: Maio de 2013
Título: Como eu era antes de você
Autora: Jojo Moyes
Editora: Intrínseca
Gênero: Romance/Drama
Ano: 2013
Páginas: 320

Aos 26 anos, Louisa Clark não tem muitas ambições. Ela mora com os pais, a irmã mãe solteira, o sobrinho pequeno e um avô que precisa de cuidados constantes desde que sofreu um derrame. Além disso, trabalha como garçonete num café, um emprego que ela adora e que, apesar de não pagar muito, ajuda nas despesas. E namora Patrick, um triatleta que não parece interessado nela. Não que ela se importe.
Quando o café fecha as portas, Lou se vê obrigada a procurar outro emprego. Sem muitas qualificações, a ex-garçonete consegue trabalho como cuidadora de um tetraplégico. Will Traynor, de 35 anos, é inteligente, rico e mal-humorado. Preso a uma cadeira de rodas depois de um acidente de moto, o antes ativo e esportivo Will desconta toda a sua amargura em quem estiver por perto e planeja dar um fim ao seu sofrimento. O que Will não sabe é que Lou está prestes a trazer cor a sua vida. E nenhum dos dois desconfia de que irá mudar para sempre a história um do outro.
Esse foi um livro que mexeu demais comigo... Por isso ele é tão queridinho por mim e está na minha lista de livros preferidos...

Ele nos traz a história de Lou e Will <3.

Lou fica desempregada e mais do que nunca precisa de um novo emprego e é aí que surge a possibilidade de ser a cuidadora de um tetraplégico que é nada mais, nada menos que o Will.

Will era uma homem cheio de vida até o dia que sofreu um acidente de moto e o seu destino foi uma cadeira de rodas e nenhuma possibilidade de recuperação. Com isso ele se tornou um homem amargo e de péssimo humor, mas não deixou de ser um homem decidido e o que ele mais quer é acabar com esse sofrimento.

O que Will não esperava era que com a chegada da nova cuidadora, muita cor e luz invadissem a sua vida. E nem Lou imaginava que ser a cuidadora de um tetraplégico fosse mudar o seu destino.

Quando eles percebem já são grandes amigos e disso para eles se apaixonarem não precisou de muito. E o amor chegou para eles sem paquera, sem jogos de sedução, simplesmente eles perceberam o quanto estavam apaixonados. E essa é a maneira mais nobre do amor, ele vem, se instala e fica. 

E para mim, as grandes perguntas que esse livro nos deixa é: 

Será este amor capaz de nos salvar de todas as nossas dores? 
Será o amor capaz de mudar as nossas vidas por completo? 
Será o amor capaz de salvar Will e Lou??

Te garanto, cada leitor terá uma resposta diferente para cada uma dessas respostas, pois o final dessa história simplesmente nos deixa em suspenso, nos traz uma ressaca literária e pensamentos para muitos e muitos dias.

Esse livro nos traz uma boa dose de amor, humor, suspense, drama e muitas surpresas. Quando percebi estava mais do que envolvida com a história, com eles, com o amor, com as mudanças na vida deles. Um  livro que que me fez pensar na minha vida e me fez perceber o tanto que estava meio perdida. Por diversas vezes me sentia parte dos diálogos, como se cada uma daquelas perguntas fossem para mim.





É um livro que me deixa sempre sem palavras, com a emoção a flor da pele... Logo quando conclui a leitura, escrevi no Skoob as seguintes palavras:

Um livro que vai te fazer chorar, que demonstra o real sentido do amor, do companheirismo e do respeito.
Um livro que nos faz ver a vida por outro ângulo, inclusive te faz reavaliar vida, sonhos, atitudes...
E eu fico mil vezes pensando, esse livro virou filme, poderei ver na tela tudo aquilo que vi na minha mente e estou mais do que ansiosa para isso.




Encontre-me

Posts relacionados

3 comentários

  1. Oi tudo bem ?
    Esse é um livro que eu quero ler mas tenho medo porque não gosto muito de estorias tristes, mas quem sabe um dia eu ainda venha a ler ele.

    http://literaturaparaosaber.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vinicius... Chamar essa história de triste é meio relativo rsrsrs

      Vale a pena a leitura, tenta!!!

      Obrigada pela sua visita!!!

      Excluir
  2. Oi, Thaliaaaa... Esse livro é simplesmente UAUUUU!!!! Eu tb chorei muito, muito mesmo, fiquei de cara vermelha e tudo rsrsrs A Jojo mandou bem demais no livro, a história é envolvente e surpreendente mesmo!!!

    Obrigada pela visita!

    Beijão!

    ResponderExcluir