Resenha: Para Sempre uma Lembrança





Genteeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee,


Juro... que estava eu quietinha no meu canto... Vendo minha lista infinita de leitura. Eis que
Tayná Lucena me marca no post no face com as seguintes palavras:

Então sabe quando você começa a ler um livro no escuro????

Eu não leio, não gosto de não saber o que vou encontrar em determinadas leituras, só que hoje fiz isso, até agora não sei se foi bom ou ruim! Acontece que nesse momento estou soluçando! Soluçando e soluçando!
PQP....
A vida é isso, foi feita pra ser vivida e sentida! O mais ao futuro pertence! Então se você está querendo um livro pra derreter, leiaaaaaaaaaa! Eu estou aos prantos e não sei se é bom ou ruim, estou perdida, sem palavras com ódiooooooo e com amor. Esse misto de sentimentos que faz você se sentir VIVA.

Então, quando li algumas palavras magicas nesse post... adivinha? Passei na frente um livro completamente desconhecido. COMECEI A LER SEM AO MENOS LER A SINOPSE.

Eis o poder de uma indicação.


Portanto apresento (resenha pode contém um pouco de spoiller).

Sinopse -  Ashley sempre foi uma garota apaixonada pela dança, desde a infância. Participar de várias disputas como dançarina era parte de sua vida. Sua Paixão. Até o dia em que o seu sonho de vida e família perfeita são destruídos. Anos se passam e Ashley se torna uma estudante de arquitetura. A dança já não faz parte do seu dia-a-dia. Acreditar em amor verdadeiro? Jamais. Mas o que ela não contava, era que um belo rapaz, conhecido como um dos mais charmosos em toda a faculdade, iria mudar sua vida completamente.
Lido em: Março de 2015
Título:  Para Sempre uma Lembrança
Autora: D.S. Neves 
Editora:  Sollo Editorial
Gênero: Literatura Nacional/Romance/Drama
Ano: 2015
Páginas: 202 (Amazon)


Ashley é uma jovem que esta ingressando na faculdade. De mudanças para o campus da faculdade com sua amiga Mia logo depois de suas acomodações, e um pequeno tour para conhecer a faculdade encontra em Willian um também jovem estudante. Porém, o encontro de ambos não é da melhor forma possível. Ashley é uma mocinha turrona neste momento, se arma até os dentes e enfrenta Will já deixando bem claro que ela não é nenhuma interesseira como as demais estudantes que estavam ali pra dar em cima dos jogadores do time da escola.

Calmaaaaaaaa, Garotinha!!!

Massssss (odeio esse mas) a marrentinha parece que despertou algo em Will. Claro, as jovens da faculdade só faltavam pular em seu pescoço, e não era pra menos, ele era o gato da faculdade, com um sorriso perfeito. A melhor qualidade de Will? Seu sempre ótimo bom humor e uma fantástica maneira de não levar as coisas tão a sério. Um lindo!

O convívio é inevitável, e as farpas também continuam. Mas Ash vai dando o braço a torcer quando percebe que ele não é daqueles metidos ou chatos de galocha... na verdade ele é.. um chato fofo e lindo, que faz de tudo pra arrancar um sorriso dela. Inclusive incentivando-a a participar de um concurso de dança, sua paixão que ficou um pouco afastada com o passar dos anos.

Os personagens secundários foram bem desenvolvidos, porém não são tão destacados.

Gostei bastante da escrita da autora. No começo eu confesso que achei tudo bem clichê, pensei que já tinha visto algumas coisas em alguns livros, mas pode ter sido apenas impressão já que não me recordava ao certo.

Mas quem é que nunca teve isso? E eu já li vários livros que tem mocinhos e mocinhas na faculdade.




E olha que engraçado o comentário, que fiz no mesmo post do face, quando já tinha iniciado a leitura do livro (imagem ao lado). Confesso que até bem mais da metade do livro ainda tinha esse pensamento "Não vou nem me emocionar" - Paguei a língua.

Premonição total no comentário. E a Tayná já tinha avisado:







Pois é minha gente, quando o final foi se aproximando e fui começando a juntar as peças do quebra cabeça, além de me surpreender com alguns fatos, me emocionei bastante com a mensagem no final do livro. (mas já é algo de se esperar... o título já deixa a deixa).

O livro é daqueles que te deixam em uma ressaca literária boa. O vazio que ele deixou, foi sentido no fundo do peito. A Realidade expressa em palavras. Adorei!


Com Will, eu aprendi o que o amor significa, ele me mostrou o que é lutar pelos seus

sonhos e não desistir nunca. – Sorri.

Se você gostou e se interessou pelo livro, então irei deixar AQUI o link de onde comprar, pois até momento não há livro físico, apenas pela Amazon.

Recomendadíssimo

Posts relacionados

4 comentários

  1. Meninas!!!!!
    Vocês são lindas! A resenha me pegou de surpresa e eu amei o carinho de vocês.
    Muito muito muito obrigada! E Muito Obrigada pelo tiro no escuro o/ kkkkk vocês são ótimas.
    bjos minhas bailarinas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dayane,

      Muito obrigada por esse carinho, ficamos extremamente felizes por vc ter gostado do blog e da resenha!!!

      Beijo enorme!!!

      Excluir
  2. Boa tarde! Gostaria muito de comprar esse livro pois já vi infinitos posts recomendando, assim como esse rsrsrs e achei a sinopse linda demais! Porém só acho em ebook. Please, help! Rsrsrs vcs recomendam alguma loja ou site? Qlqr coisa! Desde já agradeço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, desculpa a demora... Segue link da Loja da Sollo Editorial: http://www.solloeditorial.com/#!loja/c232n

      Excluir