Resenha: No Mundo da Luna



Foto cedida por leitora
Olha só quem foi lançado no Amazon HOJE... corrreeeeeeee...

Eu já comprei o meu, afinal quem disse que eu aguentaria esperar pra minha linda amiga Mara, comprar o meu e pegar a minha dedicatória. 

O queridinho tão esperado foi comprado e lido... mais mais delongas


SINOPSE: A vida de Luna está uma bagunça! O namorado a traiu com a vizinha, seu carro passa mais tempo na oficina do que com ela e seu chefe vive trocando seu nome. Recém-formada em jornalismo, ela trabalha como recepcionista na renomada Fatos&Furos. Mas, em tempos de internet e notícias instantâneas, a revista enfrenta problemas e o quadro de jornalistas diminuiu drasticamente. É assim que a coluna do horóscopo semanal cai no colo dela. Embora não tenha a menor ideia de como fazer um mapa astral e não acredite em nenhum tipo de magia, Luna aceita o desafio sem pestanejar. Afinal, quão complicado pode ser criar um texto em que ninguém presta atenção? Mas a garota nem desconfia dos perigos que a aguardam e, entre muitas confusões, surge uma indesejada, porém irresistível paixão que vai abalar o seu mundo. O romance perfeito — não fosse com o homem errado. Sem saída, Luna terá que lutar com todas as forças contra a magia mais poderosa de todas, que até então ela desconhecia: o amor. Com seu estilo ágil e fluido, Carina Rissi criou em No mundo da Luna uma leitura viciante, permeada de humor, magia e paixão, que vai conquistar você do início ao fim.
Lido em: Março de 2015
Título: No Mundo da Luna
Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Gênero: Romance 
Ano: 2015
Páginas: 476

Luna... quem é essa personagem apaixonante? É a nova queridinha do livro recém lançado da Carina Rissi. Luna acabou de terminar com o namorado traidor, mas sempre tá encontrando ele por todo canto. Se esse fosse seu único problema, estaria fácil. Para acrescentar a lista, temos seu cabelo sempre rebelde, seu carro que quebra dia sim e dia sim (rs) e seu nada perfeito emprego na Fatos&Furos... Ahhh sem contar o seu "querido" chefe  – o inigualável Dante Montini 

“(…) Meu chefe – também conhecido por diabo, demônio, cão chupando manga e babaca sem noção, e isso nos dias bons.”

O que é que todo mundo deseja quando acaba a faculdade? Certamente deseja-se um bom emprego, de preferência na sua área, certo? Isso não seria diferente com a Luna. Mas, infelizmente ela não está atuando em sua área. Está trabalhando como recepcionista na renomada Fatos&Furos. E a cada dia que passa ela odeia mais atender apenas o telefone. 

A revista está passando por uma fase nada boa. As vendas precisam crescer e a concorrência está "roubando" todos os seus funcionários. Luna acaba recebendo a oportunidade que tanto queria: uma coluna, mas o sonho tem um pequeno problema. A coluna é de Horóscopo! Mas visando um futuro na revista ela aceita, mesmo sem saber por onde começar a escrevê-la.

A partir dessa promoção, a vida de Luna vira uma completa bagunça. Simmmmm, mais do que já é. Acredite! Ela precisa se esforçar para criar o horóscopo da semana, e agradar a todas as pessoas, afinal... quem iria ler horoscopo pra ficar triste? (Confesso que adorava o que ela escrevia no meu).

Luna não sabe nada sobre horóscopo, cartas... Muito menos prever o "futuro" com mapas astrais. Então ela recorre a sua avó cigana, quem melhor pra ajudar nessas horas. Mas o conselho que a sua vó lhe dá não é dos melhores, dizendo a ela que não é tão simples assim, aprender da noite pro dia, e que ela deveria desistir da ideia. Luna jamais desistiria. e se sua avó não iria lhe ajudar, ela daria uma maneira de escrever os horóscopos.

“Enquanto você não parar de mentir para si mesma, só vai conseguir confusão.”

Ai que começa a pequena "bagunça" na vida já bagunçada de Luna. Mas o amor aparece em sua vida exatamente para colocá-la no eixo. Será que a magia das cartas interferiram nessa paixão? Quem será o amor de Luna?

A autora, Carina Rissi tem sempre uma perfeita maneira de prender-nos na leitura e No mundo da Luna não seria diferente. Nada é evidente nesse livro, quando você pensa que sabe o que vai acontecer eis que se surpreende com algo muito melhor. Já disse e repito que a Carina é minha autora favorita! Devorei esse livro com o maior gosto. Amo demais.

Os personagens secundários também ganharam a minha simpatia. 
Sabrina - a amiga canceriana e companheira de apartamento,
Bia e Fernando - os vizinhos que tem uma importância enorme para a trama, são carismáticos e divertidos.ps: Fernando tem momentos cômicos.

Ahhh sem contar que você pode acompanhar o seu horóscopo em alguns capítulos! rsrs


Ahhhh lembram do desafio 2015? Pois aí está mais um livro. Categoria: Livro lançado em 2015 - OK 




"No mundo da Luna", a capa está lindíssima e passou/vai passar por 9 cidades. Isso mesmo! Turnê... Infelizmente Brasília não está dentro, mas Salvador está.... Já sabe né Maroca...

Confiram as datas abaixo ;)


C O N F I R M E   A   S U A   P R E S E N Ç A  

10 de abril – Fortaleza – Confirme
12 de abril – Salvador – Confirme








Posts relacionados

2 comentários