Resenha: Inverno de Cinzas

Olá garotas, começo essa resenha um pouco flutuando rs.





Sinopse: Em INVERNO DE CINZAS, Helen depara-se com o momento mais crítico da sua vida. Nada diferente do forte Inverno que está sobre o país naquele ano. Tristeza, solidão, ressentimentos, lágrimas e dor, sopram as folhas deixadas pelo Outono de sonhos que Helen viveu, trazendo o frio da estação ao seu interior. O cinza que cobre seus dias a leva para uma profunda depressão. Ela encontra nos amigos, na família e na fé a força para continuar. Ela desabafa seus sentimentos na sua agenda, colocando suas emoções sufocadas pela saudade, como um Inverno sem cores, onde tudo ao seu redor, está completamente frio, cinza e sem vida.
Uma comovente história e uma lição de esperança para todos aqueles que estão passando pelo inverno.

Lido em: Fevereiro de 2015
Título: Inverno de Cinzas
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2013
Páginas: 280


Inverno de Cinzas é o segundo livro da série Foi assim que te amei, sinceramente comecei a ler já imaginando quanto eu ia chorar. Adriana Brazil fez desse livro uma visão bem poética e isso me encantou profundamente, é uma história linda, cheia de amor, fé, amizade, superação. Li ele em uma noite, termino de ler já com vontade de reler.

Confira aqui a resenha do primeiro livro.
Helen passa por momentos difíceis, um inverno completo com sentimentos de perda, isolamento, angústia, tristeza, escuridão e afastamento da presença de Deus.

Andrew fica hospitalizado após passar por um momento critico da sua doença e o médico diz para ele fazer tratamento em São Paulo, sem dizer o real motivo deixa Helen sem dizer adeus.

Helen sem entender porque seu amor a deixou encontra-se em um conflito emocional. Seus amigos e seus pais tentam apoiar, mas Helen fica muito confusa e desnorteada e se isola de todos, inclusive de Deus. Seus amigos tentam de tudo para fazer Helen voltar a viver, mas não conseguem. Só encontra refúgio quando escreve na sua agenda os sentimentos mais profundos da sua alma. Helen se torna uma garota revoltada, completamente diferente da forma que foi criada.


"Não importa a força dos ventos, nem se a tempestade é demorada ou passageira, se ela vem ou não com o frio. Ela sempre irá mover algo do seu lugar original, mas o fato é que ela sempre virá com uma escolha, com uma emoção, um ganho ou uma perda". (p.13)



Com o tempo Helen percebe que precisa voltar a viver, consertar o que fez de errado e entender os motivos que Deus a fez passar por tudo isso. Tenta recuperar a amizade dos amigos, inclusive Richard e Alan que são os melhores amigos de Andrew.

A autora conseguiu me prender do início ao fim do livro, nele pude refletir sobre vários sentimentos que passamos na nossa vida. Como disse na resenha do primeiro livro, eu não sabia que Adriana era cristã, depois de ler o primeiro livro que fui pesquisar. Mas nenhum momento ela força algo sobre a religião, o livro é puramente amor verdadeiro, a fé que devemos ter em acreditar em Deus.

O conto O Príncipe e a Plebeia foi tão marcante no primeiro livro e nesse não poderia ser diferente, onde podemos saber mais um pouco da continuação e do final.

Impossível chegar ao final do livro e não ter um turbilhão de sentimentos, chorei de felicidade. Adriana conseguiu fazer ter um final surpreendente que nos faz acreditar ainda mais no amor. O inverno começa ir embora e depois dele vêm a primavera, as flores começam a florescer...


Posts relacionados

7 comentários

  1. Ahhh adorei, louca pra ler este. Já imagino a carga emocional que vai me trazer este livro.

    ResponderExcluir
  2. Uau! Adoro livros assim...já entrou na minha lista!

    ResponderExcluir
  3. Oi Daya, que linda resenha. Como os sentimentos de cada personagem do livro reflete uma estação do ano, amei. Vou aguardar sua resenhado do outro livro da série.

    Boo
    http://www.rascunhocomcafe.com/2015/03/um-caso-perdido-ou-uma-historia-sobre.html#comment-form

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Daya. Vi sobre essa série na Amazon e deixei passar batido, mas agora depois dessa resenha, com certeza vou comprar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Com certeza vc tem um dom com as palavras Daya. Já me sinto ansiosa para ler o segundo... comecei o primeiro e estou amando!

    ResponderExcluir