Primeiras Impressões: A Playlist de Hayden




Olá, Leitores!!!


No mês de abril/2015, a Editora Novo Conceito irá lançar o livro A Playlist de Hayden e a editora presenteou o blog com um realese, tivemos acesso aos 8 primeiros capítulos do livro e estou aqui para contar as minhas primeiras impressões, mas antes disso vamos conhecer um pouco mais do livro???



Título: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Lançamento: 06/Abril/2015
Editora: Novo Conceito
Gênero: Drama
Páginas: 288

Sinopse: Depois da morte de seu amigo, Sam parece um fantasma vagando pelos corredores da escola o que não é muito diferente de antes. Ele sabe que tem que aceitar o que Hayden fez, mas se culpa pelo que aconteceu e não consegue mudar o que sente
Enquanto ouve música por música da lista deixada por Hayden, Sam tenta descobrir o que exatamente aconteceu naquela noite. E, quanto mais ele ouve e reflete sobre o passado, mais segredos descobre sobre seu amigo e sobre a vida que ele levava.
A PLAYLIST DE HAYDEN é uma história inquietante sobre perda, raiva, superação e bullying. Acima de tudo, sobre encontrar esperança quando essa parte parece ser a mais difícil.

Hayden é o melhor amigo de Sam, eles são do tipo inseparáveis e compartilham do mesmo estilo e gostos. Eles são inseparáveis e para eles a amizade um do outro era suficiente e juntos compartilharam jogos, músicas e papos, e também juntos enfrentavam todas as zoações que sofriam dos valentões da escola.

Após uma discussão em uma festa (que não sabemos nesses capítulos qual a razão e o que foi dito), Sam vai a procura de Hayden para se desculpar, mas infelizmente ele não conseguirá fazer isso.

Ao chegar a casa de Hayden, Sam o encontra morto. Hayden suicidou-se com uma mistura de vodka e remédios de tarja preta. Sam fica sem chão e além de perder o seu amigo e tentar superar a perda, ele tentará entender porque Hayden deixou para ele uma playlist musical. O que ele queria dizer com essa seleção??


Eu tinha escutado aquelas músicas sem parar nos últimos dias, tentando descobrir o que ele quis dizer com aquilo. Ouça. Você vai entender. O que eu deveria entender? Ele se matou e me deixou aqui sozinho para encontrá-lo.

Durante o velório, Sam revolta-se com o fato de todas as pessoas que perseguiram e zoaram o seu amigo, estavam ali presentes como se realmente fossem sentir falta do Hayden, ele negasse a participar deste "teatro" e por isso vai embora. Sam decide ir à uma loja do shopping onde eles iam sempre juntos e lá ele conhece Astrid (uma incógnita) para mim, uma garota super descolada e que se apresenta como amiga do Hayden, mas ele nunca falou dela para o Sam (o que é bem estranho!!).

Pelos capítulos lidos, a sensação que tenho é de que iremos refletir e muito sobre valores da vida, como a amizade e a confiança.

A autora nos traz capítulos cheios de suspense e com uma seleção musical diferenciada. O que me fez ficar bem curiosa sobre o desenrolar da história e ainda me deu a oportunidade de conhecer novas músicas.

Espero retornar em breve, com a resenha completa do livro, pois não irei resistir a esta leitura.


Encontre-me

Posts relacionados

1 comentários

  1. Oi Thaila, nós achamos a iniciativa da NC incrível... Que tenham muitas outras dessas....

    Obrigada pela sua visita!!!

    ResponderExcluir