Resenha: Outono de Sonhos



Olá garotas,


Foi o primeiro livro que comprei pela capa, achei tão linda, foi paixão a primeira vista e não me arrependo. É um romance escrito por uma autora brasileira que soube expressar um amor tão lindo, onde se vê fé, coragem, amizade e acima de tudo sonhos. Um livro que você começa a ler e não tem vontade de parar. Quando acabei a leitura fui pesquisar sobre a autora Adriana Brazil, com a grata surpresa descobrir que ela é cristã, mas nenhum momento ela força algo do gênero.


Outono de Sonhos é o primeiro livro da série Foi assim que te amei, os outros são: Inverno de Cinzas, Primavera de Cores e Verão de Conquistas. Somente os três primeiros estão lançados, mesmo assim comecei rs.

Terminei essa leitura e fiquei imaginando como fazer uma resenha de um livro tão lindo, fiquei um bom tempo pensando e extasiada por tanto amor. Durante a leitura passei por tantos sentimentos.







Lido em: 02/2015
Título: Outono de Sonhos
Autora: Adriana Brazil
Editora: Novo Século
Gênero: Romance/Nacional
Ano: 2014
Páginas: 312






Sinopse: Outono de Sonhos é o primeiro volume da Série Foi Assim que te Amei. Nesse romance Helen é uma jovem cheia de sonhos e objetivos a conquistar, filha única de uma família estruturada e feliz. No início da trama ela se vê envolta à expectativa do primeiro dia de aula na faculdade de Letras da UFSC - Universidade Federal de Santa Catarina. O talento para escrever rende a Helen o convite para dar continuidade a um projeto parado na faculdade, terminar um conto de amor entre um príncipe e uma plebeia, iniciado pelo escritor e estudante de teatro, Andrew Gamberini, que sofreu um acidente há um ano e abandonou a faculdade. Conforme entra em contato com a trama, Helen descobre-se apaixonada pelo seu autor e viverá intensamente um romance pelas quatro estações do ano. Outono dos Sonhos é uma obra apaixonante, levando o leitor a mergulhar em uma surpreendente e emocionante história de amor.



Helen é uma jovem de 19 anos, estudante de Letras na UFSC, filha única de uma família estruturada e feliz que a ama muito. Ela é cheia de sonhos que pretende conquistar, deseja ser escritora e é apaixonada por livro, poesia, música e ama escrever. Na Universidade faz amizade com Sarah, Evelyn, Diogo e Álex. Os professores percebem que ela tem o dom de escrever e a convidam para participar de um projeto que fez muito sucesso uns anos atrás na Universidade chamado o conto do Príncipe e da Plebeia, mas está parado porque o escritor, Andrew Gamberini, sofreu um grave acidente e depois disso se isolou. Helen lê os capítulos, apaixonasse pela história e aceita o desafio de continuar a escrever o conto. A linda história de amor encanta tanto Helen que ela se apaixona por Andrew, mesmo sem conhece-lo e faz de tudo para conseguir encontra-lo pessoalmente. Para isso, conta com a ajuda dos amigos dele de infância, Richard e Alan.

O encontro dos dois é tão emocionante, o olhar é tão intenso que ali ela confirma o amor que sente por ele. Helen tem a certeza que quer viver aquela vida, como eles se amam e aceitam as suas diferenças. Estou tão apaixonada por Helen e Andrew.

"Fiquei imóvel, não consegui dizer nada, nem ao menos me mexer, nada se mexeu em mim! Minhas mãos se soltaram, permanecendo abaixadas, meu rosto não demonstrava nada, não consegui definir as emoções dentro de mim." (página 158)


Vamos falar um pouco de Andrew, ele tem um mistério que vai ser desvendado no decorrer da história, ele é um garoto inteligente, gentil, talentoso, sensível, amoroso e lindo.

Lendo Outono de Sonhos tive a sensação de ter voltado ao tempo, antes o romantismo era visto como algo bom, que as pessoas respeitavam os sentimentos e muitas vezes tinham receio de certas atitudes.

Permita se apaixonar por essa história de amor que passa pelas quatro estações e estejam preparados para uma leitura apaixonante. É um livro que promete uma reflexão além das palavras.




Posts relacionados

11 comentários

  1. Adorei este livro, é uma estoria emocionante, de amor e fé. Quero ler todos da série. Parabéns pela resenha, adorei. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Daya, essa história parece ser emocionante, mais como sou super ansiosa, vou esperar sair todos os livros.. rsrs
    Aliás, assim que sair me avisa, pleaseeee! :D

    Amei a resenha :*

    ResponderExcluir
  3. Daya, concordo com você a capa é linda!!! Achei muito interessante a história ter relação com as estações do ano. O livro é histórico?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, o livro não é histórico e obrigada pelo comentário!
      beijos

      Excluir
  4. Amei a capa! Amei a resenha e hoje mesmo começo a ler o livro. Doida pq sei que ficarei ansiosa pelo último... mas já esperei tantos... esse será mais um! Já estou inspirada para começar a ler... beijooo

    ResponderExcluir
  5. Amei a capa! Amei a resenha e hoje mesmo começo a ler o livro. Doida pq sei que ficarei ansiosa pelo último... mas já esperei tantos... esse será mais um! Já estou inspirada para começar a ler... beijooo

    ResponderExcluir
  6. Adorei a resenha Daya :D
    E a capa é realmente linda, vou adicionar esse livro na minha lista (minha gigante lista rs)

    ResponderExcluir
  7. Adorei a capa e a resenha Daya,vou adicionar a minha lista de leitura jà!!bjoo

    ResponderExcluir
  8. Meninas, mega obrigada pelos comentários e visita de vcs!!!!

    ResponderExcluir
  9. Todas as capas da série são lindas! E depois da sua resenha tenho ainda mais vontade de ler! Parabéns...

    ResponderExcluir