Resenha: Adivinhe quem sou



Lido em: Janeiro de 2015
Título: Adivinhe quem sou
Autora: Megan Maxwell

Editora: Planeta/Essência
Gênero: Ficção alemã
Ano: 2014
Páginas: 390

Olá, leitores!!!


Parem tudo que estão fazendo e por favor, dispam-se de todo preconceito...

Desde que comecei a escrever para o blog, coincidentemente, passei a ler mais romances hot ou comerciais, como queiram chamar. Não me tornei fútil nem deixei de ler clássicos ou obras com mais conteúdo. Mas não posso deixar de dar meu registro a respeito dessa nova tendência: porque agora os romances são quentes e os homens fantásticos? Porque apesar de todo avanço tecnológico e de ideias, as histórias com casais que não acreditam no amor se encontram e são devastados por esse sentimento, além da total confiança e entrega no sexo quente, carinhoso e selvagem?

Simples é a resposta: porque somos humanos, e na plenitude de toda nossa humanidade nos falta amor, confiança e porque não dizer sexo do bom.

Pois é, ler Adivinhe quem sou, da adorada Megan Maxwell, me fez experimentar cada ausência de puros sentimentos: liberdade sexual, liberdade física, contato físico sincero, amizade verdadeira, amor fraterno permanente, amor para sempre...


Yanira tem uma família exótica, simples e muito amorosa. No auge dos seus 26 anos conhece Francesco, um italiano que a apresenta o mundo do sexo sem pudor mas com muito respeito (risos histéricos)!

Totalmente descrente na possibilidade de viver um amor como da sua amiga Coral, Yanira tem namoros esporádicos com homens que nunca conseguiram enfrentá-la como igual.

A espanhola de sangue quente não é uma megera inveterada, só descrente e muito convicta dos sonhos que deseja realizar. E assim tem apoio de todos que a cercam, principalmente das suas avós (uma torce para que ela se case e lhe  dê bisnetos, e a outra – que pasmem, toca guitarra e adoooora AC/DC – quer que a neta se torne uma grande cantora. Já seu irmão mais velho, sabe exatamente que o homem certo para sua irmã precisa domá-la.

E assim, Yanira se vê sem emprego e sem namorado. E justo quando começa a cantar no coro de uma banda de hotel sua amiga Coral lhe faz uma proposta: candidatar-se a uma vaga para trabalhar num cruzeiro pela Europa.

Assim, as amigas embarcam numa aventura cheia de muito trabalho e sexo. Como diz a própria Coral, ela está numa fase Devoradorela (tudo isso depois de passar pela fase da Cinderela e da Gordarela).

Bem, o que me impressiona nessa história?

No navio, Yanira conhece Dylan, do serviço de manutenção. Um moreno de parar o trânsito, onze anos mais velho e que a olha com total desprezo. Yanira sente-se completa e totalmente seduzida por ele a ponto de arrancar a própria calcinha...

Enquanto isso Tomás investe em conquistar Yanira que encontra Tony e Tito, supostamente um casal gay que vive de olho em Dylan.

Numa bela noite de lua cheia Yanira descobre o segredo de Dylan e se pune por não ter percebido os sinais tão evidentes. Ela é chamada ao quarto de Tony – sua vaga de trabalho foi de garçonete – para levar um pedido e ao ouvir o barulho do chuveiro vê o macacão da manutenção e a plaquinha de identificação no criado mudo: Dylan!!! 

Meus Deus, ele é gay?

Atormentada Yanira quase enlouquece e nós embarcamos na sua loucura. No entanto, ela está decidida e elabora uma forma de conquistá-lo e tirá-lo do lado negro da força.

O destino é poderoso e por sorte Yanira passa a cantar na orquestra da banda do navio. Adeus serviço de garçonete!!! A possibilidade de aproximar-se de Dylan acontece, os dois vivem sexo bom e ele se revela um grande lobo mau... De – lí-cia!!!

Mas nem tudo são flores:

-  Dylan tem um segredo, um pai ogro, um rival e um gênio de matar.

- Yanira não tem segredo, uma família amável, um noivo delicioso, um sogro ogro, muitas rivais, uma boca suja, um riso nervoso e um gênio de matar.

Essa mistura é inflamável em todos os sentidos e à medida que experimentamos a montanha russa de emoções nos deleitamos com as possibilidades do amor verdadeiro em muitas dimensões ... adivinhe quem é o seu!!!!




Leitura faz parte do Projeto #DesafioLiterário2015 - 
Categoria: Um livro onde o personagem principal esteja envolvido com música.

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários