Resenha: Se Eu ficar



Oi, Leitores!!!

Minha primeira postagem aqui no blog e estou muito feliz por estar aqui com vocês... E na minha estréia vim falar sobre o livro Se eu ficar da Gayle Forman. Espero que vocês gostem!



Título: Se eu ficarAutora: Gayle FormanEditora Novo Conceito224 páginasAno 2014Sinopse:
Depois do acidente, ela ainda consegue ouvir a música. Ela vê o seu corpo sendo tirado dos destroços do carro de seus pais – mas não sente nada. Tudo o que ela pode fazer é assistir ao esforço dos médicos para salvar sua vida, enquanto seus amigos e parentes aguardam na sala de espera... e o seu amor luta para ficar perto dela. Pelas próximas 24 horas, Mia precisa compreender o que aconteceu antes do acidente – e também o que aconteceu depois. Ela sabe que precisa fazer a escolha mais difícil de todas.








A vida de Mia era a música e sua família. O Violoncelo, um pesado e enorme instrumento, se torna extensão do seu corpo quando ela está tocando. É justamente esse frágil corpo que ela vê sendo tirado de um grave acidente que levou toda sua família. A partir deste momento Mia se vê num misto de dor, dúvida, raiva e felicidade. Revivendo todas as fases de sua vida, lembrando as pessoas que passaram por ela; querendo ter seus pais e seu irmão ao seu lado, Mia se encontra numa espécie de limbo, um meio caminho entre a vida e a morte, de onde ela pode ver e sentir o amor de todos os que ficaram: seu grande amor Adam, tão diferente e tão igual a ela; seus avós, que jorram amor e não desgrudam dela, mesmo tendo perdido parte de sua família também, sua melhor amiga Kim. Mas caberá a ela tomar a decisão: ir ou ficar? Se Eu Ficar não defende nenhuma religião, defende a fé, nas pessoas, nas lembranças, na vida, a fé em si.



Até mais... No meu próximo post falarei sobre o livro 02 que se chama Para onde ela foi. Beijos!



Posts relacionados

2 comentários

  1. Oii! Estou louca para ler o segundo livro, apear de ouvir comentários negativos sobre isso. Quero muito continuar com a história do casal.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi Juliete,
    Eu amei os dois livros e aconselho que leia o segundo também. Se estiver em dúvida aguarde a resenha sair, espero que te ajude a decidir.
    Um Beijo

    ResponderExcluir