Resenha: Entre o amor e o silêncio



Oi, Leitores...

Antes de começar, preciso dizer que estou muito orgulhosa da autora Babi A. Sette... É incrível ver o quanto a literatura nacional tem recebido e acolhido autores incríveis... E a Babi com certeza ganhou um espaço especial no meu coração.

Quando vi a sinopse do livro, fiquei extremamente curiosa, me identifiquei de cara sabe?! Depois vi essa capa linda... Gente!!!! É perfeita!!!!

Francesca Wiggs sofreu uma grande decepção amorosa e, desde então, está decidida a não se relacionar mais. Além de se dedicar a escrever o seu livro, ela resolve preencher os dias com um trabalho voluntário – a leitura para pacientes em coma proporcionaria para ela a distância para problemas com o coração. No entanto, um grande imprevisto ocorre quando ela passa a se sentir atraída pelo paciente. Mitchell, descrito como um poderoso magnata, seria a antítese de tudo o que ela busca em um homem... se não estivesse em coma. Precisar de alguém inconsciente seria um absurdo, não seria? Amar uma pessoa que nunca responde parece loucura! Francesca já havia entendido e sentia-se quase segura diante disso. Mas, e se Mitchell acordasse? A aproximação desses personagens tão diferentes revela um romance encantador e divertido, repleto de reviravoltas. Entre a vida e a morte, a ilusão e a realidade, o amor pode ser realmente o milagre que faz tudo mudar?

Francesca, ou simplesmente Francie, é uma mulher incrível, apesar de todos os problemas que teve na vida. Seu pai a abandonou quando era pequena, e mesmo com todas as tentativas de aproximação dela, ele nunca retribui e aos 15 anos ela decidiu que não mais o procuraria, e que também, evitaria os envolvimentos amorosos com os homens.

Lógico que ela não deixou de conhecer homens e namorá-los, mas sempre fez de tudo para manter a distância e o controle dos sentimentos e Vince foi o único homem que até aquele momento conseguiu ultrapassar as suas barreiras de proteção, mas ele não fez jus ao que conquistou, afinal Francie o pegou a traindo e isso a quebrou de uma forma triste.

Para não pensar em suas angústias e sofrimentos, ela passou a se dedicar a escrita do seu livro e fazer um trabalho voluntário para pacientes que encontram-se em coma. Ela encontrou a oportunidade de ler seu livro em voz alta e assim poderia avaliá-lo.

Mitchell é um homem rico e poderoso. Totalmente distante da família e sem relacionamentos amorosos, a cada dia ele desfila com uma mulher diferente. Um homem diferenciado no ramo dele e extremamente respeitado (ou temido). A caminho de uma reunião sofre um acidente de carro e fica em coma.

E é assim que esses dois destinos se cruzam. Mitchell é o paciente para quem Francie irá ler.


Francie inicia o seu trabalho voluntário e logo percebe que o Mitchell não recebe visitas e ela acha isso tão triste. E quando ela mesma percebe, ela está indo ler para ele, mais tempo do que o planejado, ela começa a pesquisar sobre a vida dele e acho que no final ela sabe de mais coisas do que ele próprio, ela faz cursos de musicoterapia e reike para aplicar com ele e é então que ela percebe o que seria praticamente impossível ou porque não uma loucura... Ela está apaixonada por um cara em coma. Nesse momento ela surta, pois ela também acha absurdo esse sentimento, mas mesmo assim ela não consegue se afastar e continua as visitas, aliás ela até as intensifica. Mas tudo muda quando ela descobre que ele assinou um documento de eutanásia, caso não acorde em 120 dias. Por não querer enfrentar a perda, Francie se afasta, vai para a casa da mãe, proibe a todos de falar sobre Mitchell e até o celular é desligado.

Quando resolve retornar para casa, a primeira notícia que recebe ao ligar o celular é de que ele acordou. Ela não pensa duas vezes e corre para o hospital, mas chegando lá o Mitchell real a trata muito mal e ela sofre mais uma decepção. Francie sofre muito e demora um tempo para retomar a sua vida.

Mitchell trabalha na sua recuperação e cada dia mais ele está melhor. O que o incomoda é a falta de sono e os diversos sonhos que ele tem a noite, uma voz, uma mulher sem rosto e diversas histórias contadas por ela. Do nada, ou não, ele retoma uma paixão antiga, a pintura. E é através dos desenhos que ele começa a retratar cada um dos seus sonhos. Um dia ele e Francie se esbarram, ela assustada foge e ele encantado pela sua beleza, transforma a mulher dos seus sonhos com o rosto dela.

Neste tempo, Francie lança o seu livro e ele fará muito sucesso. O destino cruza os seus caminhos com o do seu pai e muitas coisas mudam a partir daqui. Ela encontra a oportunidade de conhecer e entender as suas raízes.

Mitchell encontra o livro da Francie e se assusta ao perceber que os seus sonhos estão relacionados aquela história. E ao ver quem é a autora, ele consegue associar que ela, a moça do trabalho voluntário e a que ele esbarrou na rua são a mesma pessoa. Então, ele decide que precisa conhecer está mulher e entender o que são os sonhos, os quadros e essa ligação que existe entre eles.

Um encontro incomum, uma paixão arrebatadora, mas muitas dores, diferenças e mágoas  existentes.

Será Francie capaz de compreender Mitchell e toda a sua personalidade? Será Mitchell capaz de se entregar ao amor? Eles serão capazes de entender essa ligação criada entre eles, mesmo no silêncio?

Não acho justo que eu responda todas essas questões para vocês... rsrsrs Sou contra spoiller, não dou nem quando me pedem.

Antes de terminar a resenha, quero e preciso contar como me comportei com essa leitura.

Antes de qualquer coisa quero dizer que TODOS DEVERIAM LER ESSE LIVRO! rsrsrsrs

Vamos lá, primeiro ponto, eu não vejo nada de negativo neste livro. O que mais me chamou a atenção nesse livro, além da história, foi a forma de escrita da autora... Não é simplória e nem complexa... Ela encontrou o limiar perfeito entre um e outro e trouxe toda a beleza, leveza e objetividade... Ela tem uma escrita direta, cheia de detalhes, envolvente e o que mais gostei, ela demonstrou segurança em cada linha escrita. . O livro traz a abordagem de temas profundos, como: a falta, a decepção, a traição e a forma como o nosso passado influencia na pessoa que somos hoje.

Levei dois dias lendo o livro e por diversas momentos eu segurei a respiração, eu parava a leitura para recobrar meu fôlego e da metade para o final variava entre querer postergar a leitura e querer acabar de uma vez. Me identifiquei com diversas coisas e me emocionei com os personagens. Tanto Francie quanto Mitchell são pessoas de personalidade marcante. Ela conseguia ser forte na pior das suas dores e ele mesmo frágil sempre vestiu a máscara do homem inabalável.

O final do livro é perfeito! Nele nós temos a oportunidade de perceber como tudo que eles viveram, não só entre eles, mas também na infância, adolescência e fase adulta, mexeram com os dois. Como acreditar em si, nos seus sonhos e nos seus sentimentos é fundamental.

Esse livro me mostra perfeitamente que sentimentos não são para serem explicados... E sim para serem vividos!

Gostou? Ficou curiosa(o)? Aproveita e participa do sorteio que está sendo promovido entre a autora e o nosso blog!


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Que história linda! Fiquei curiosa, outro que entrou na minha lista de livros que quero ler...
    É a primeira vez que passo por aqui, adorei o blog, já estou seguindo!
    Estou recomeçando meu blog, gostaria que você visitasse e seguisse de volta se gostar.
    Muito obrigada e muito sucesso ;)
    http://femmefilles.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O livro é sensacional, vale mesmo a pena estar na lista e lê-lo!

      Obrigada pela sua visita... Vamos dar uma olhadinha no seu tb!

      Beijinhos!!!

      Excluir