TOP 3 - Casais



Oi, Leitores queridos...

Em parceria com os blogs Epifania e Cute and Rude estamos aqui hoje para lançarmos a nossa tag #Top3 e hoje viemos com o nosso primeiro tema... Vamos falar de algo que todos que gostam de um bom romance amam: OS CASAIS!!!

Sabe aqueles casais dos livros que a gente mais ama? Aqueles em que torcemos do início ao fim, vibramos, choramos, nos derretemos? Então... É hora de dividi-los com nossos leitores!


Então, nós três (Mara, Luana e Thaís) tivemos a difícil missão de escolher esse #Top3... Confiram quem são os nossos queridinhos.

#TOP3CASAIS 


TOP 3: Quatro e Tris – Série Divergente

Escolher um casal para o top3 de 2014 não consiste uma tarefa fácil. Principalmente quando temos a tendência de nos apaixonarmos por eles à medida que avançamos a leitura do livro ou série.
A escolha de Quatro e Tris se deu na proporção em que pesei a história do casal, e as sensações que cada um provocou em mim como leitora e mulher.

Dando uma de advogada do Diabo, deixo claro que adoro Ian e Sofia (Perdida/Encontrada) e Lili e Maximus (Procura-se um marido), Carina Rissi tem um talento para casais fofos). Também sou enlouquecida por outros casais como Will e Lake (Métrica), Abby e Travis (Belo Desastre), Alexandre Ferraz e Maria Clara (O amor não tem leis), Brynne e Ethan (Caso Blackstone), Ansel e Mia (Sedutor), mas por que Quatro e Tris?

Hora de vender “meu peixe”!

Quatro e Tris são o retrato de que é possível amar e ainda assim ser capaz de fazer escolhas que não nos anulam. Escolhas que nos permitem sermos quem somos. Ambos são sofridos e buscam realizações relacionados ao bem da humanidade. E é difícil ser forte, audacioso e altruísta quando se ama, afinal, o “normal” é enxergarmos o ser amado e ponto. Quatro e Tris se amam profundamente a ponto de apoiarem suas escolhas, mesmo que estas retardem seu encontro... É infinito e eterno enquanto dura! Sofri com eles, amei o amor deles e trago o casal tatuado no peito para todo sempre.





TOP 2: Lucy e Mickey - Dançando sobre cacos de vidro
... Todo casamento é uma dança: complicada às vezes, maravilhosa em outras. Porém haverá momentos em que vocês dançarão sobre cacos de vidro...

Eu poderia pensar em diversos casais lindíssimos, de muito amor e sexo. Daquelas histórias que estamos acostumadas a ler... Mas quando pude refletir por meio segundo me veio Lucy e Mickey... Uma paixão quase inexplicável. Mais que o amor, existiu tanta paciência, cumplicidade, determinação, confiança.
Pra conhecer esse casal, tem que ter força, pulmões fortes, e lágrimas reservas.

Lucy Houston e Mickey Chandler tinham tudo para não dar certo. E deram muito certo! Porém devido a uma doença de Lucy que não podia engravidar, um milagre acontece e ambos tem que lutar por duas vidas.


Lucy Houston e Mickey Chandler passam por inúmeras dificuldades em seu relacionamento, diversas barreiras e até mesmo opiniões contra das irmãs dela, mas mesmo assim eles seguiram em frente com o seu lindo relacionamento, assim ficaram juntos por 11 anos, por isso não espere conquistas, nem paquerinhas de um casal que acabara de se conhecer... Eles se amam há anos.


Ela tem problemas cancerígenos e ele transtorno bipolar.

Mas se você pensa que isso os impediu de construir o que posso chamar de um amor incondicional está enganado. Assim como todo relacionamento tem suas dificuldades, para Lucy e Mickey não seria diferente, e por sinal um pouco mais conturbado do que dos outros casais podemos dizer de vidas "normais". Lucy acreditou no amor que sentia por Mickey, nunca teve dúvida de seu amor, e principalmente, ela sempre acreditou que daria certo! E Mickey a amou desde quando a viu pela primeira vez, amou demais, mais que a si mesmo e foi por ela e por esse amor ao qual se dedicou a enfrentar suas dúvidas e medos. O amor por Lucy era capaz de mover mundos e fundos. Ele não era capaz sequer de imaginar sua vida sem o amor de sua vida. Lucy!




TOP 1: Lou e Will - Como eu era antes de você
Escolher uma casal apenas é bem difícil e fiquei dias imaginando quem seria, de imediato me lembrei de dois homens apaixonantes, eu desejo ser amada da forma como eles amam as suas parceiras, Travis (Belo Desastre) e Gideon Cross (Série Toda Sua). Mas eu tinha que escolher um casal e não parte dele né? Então, pensei melhor e lembrei de imediato de um casal que mexeu comigo, que mudou mesmo a minha vida e fez com que eu acreditasse mais...

Lou tem 26 anos e não é cheia de ambições, mora com sua família (pais, irmã mãe solteira, seu sobrinha e seu avô), namora há anos com Patrick e é garçonete em um café. Will tem 35 anos, é lindo, inteligente, mas vê sua vida destruída após um acidente de trânsito. 

Lou fica desempregada e na busca de uma nova oportunidade e sem muita experiência, torna-se cuidadora do tetraplégico Will. Um homem extremamente mal humorado e que não tem dó nem piedade de descontar toda sua amargura nas pessoas ao seu redor, e com Lou não seria diferente. O ponto interessante desta história é que Will desistiu da vida e a última coisa que ele esperava era que alguém trouxesse cor para ela e é exatamente isso que Lou faz por ele.

Aos poucos, Lou consegue quebrar a armadura de Will e eles realmente ficam amigos e se apaixonam um pelo outro. Mas se apaixonam como todo o casal deveria se apaixonar, não houve paquera, não houve flerte, eles apenas, um dia, se perceberam apaixonados.

Esse livro, o casal é muito especial para mim, pois quando o li estava totalmente desacreditada do amor, das pessoas e da vida, não tanto quanto o Will, mas estava. E quem me trouxe cor e vida foi ele, pois foi através de diversos diálogos entre Will e Lou, que ele me despertou para a vida, ele me mostrou que eu precisava ter sonhos, precisava acreditar em mim e que eu ainda podia amar e ser amada. 

Esse casal nos trás a prova de um amor puro, amigo, singelo e nada egoísta.

Seu corpo era apenas uma parte do pacote completo, algo parase lidar de vez em quando, em intervalos, antes de voltarmos a conversar. Para mim, tinha se tornado a parte menos interessante dele.





Esperamos que vocês tenham gostado... Nos contem nos comentários quem são seus 3 casais preferidos, confirma nos blogs amigos quais as escolhas deles.... E até o próximo #Top3.

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Meu casal favorito Quatro e Tris forma um lindo casal!


    http://sobre-tudoum-pouco.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. como eu era antes de vc, quero ler e conhecer melhor este casal tão adorado
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Adorei o TOP de vcs!!! Concordamos com a 3ª posição <3

    ResponderExcluir
  4. com certeza Tris e Quatro! sou apaixonada por esse casal!!!

    ResponderExcluir