Resenha: Insurgente



INSURGENTE
Uma escolha pode te destruir

Olá!

Aqui estou eu mais uma vez para falar sobre a Trilogia Divergente. Mas desta vez, a história é outra... (Leia aqui a resenha do primeiro livro.)

Insurgente, Veronica Roth
Editora Rocco, Rio de Janeiro
Primeira edição, 2013
509 páginas

Se ser Divergente gera um caos organizado na vida de Tris, perceber-se Insurgente não lhe dará conforto.

Em meio a disputa pelo poder e o desejo de saber o tal segredo guardado a sete chaves por Marcus, Tris precisará fazer novas e definitivas escolhas. Todas implicarão no destino daqueles que a cercam.

Mas, finalmente, por que tanto mistério? Porque esse é o motivador para a leitura dessa obra. Somos conduzidos pelas escolhas de Tris e as consequências delas. Gostaríamos de vê-la mais próxima de Caleb, Christina e Quatro, porém tudo que temos é um grande e redondo nada!




Isso mesmo!!! Nada de facções, nada de confiança, nada de lealdade, nada de perdão, nada de arrependimento. O medo, a coragem e o mistério a respeito do que existe do outro lado da cerca são a nossa única escolha.

A Amizade é bondosa, mas não toma partido.

Os sem-facção são uma nova facção.

Evelyn e Marcus Eaton são os pais de Quatro.

Peter um traidor entre muitos.

As escolhas, o livre arbítrio são as únicas bases sólidas da sociedade que vislumbramos em Divergente. E a guerra sua maior consequência.

A fórmula para seguir a leitura de Insurgente é: não apegar-se a nenhum dos personagens, pois eles podem lhe decepcionar ou lhe abandonar. Além disso? Ter cuidado com a sede de saber.

 Por quem você estaria disposto(a) a morrer?

Quanto de suas crenças influenciam suas escolhas?

E se tudo ou nada disso existir de verdade?

Prepara-se para perder o fôlego de maneiras inusitadas. Veronica Roth é visionária: Insurgente é a Matrix dos tempos modernos!! Viciante e Apaixonante!!



Se você encantou-se com a bela adaptação de Divergente DVD lançado em Agosto nos EUA, logo chegará ao Brasil nas telas do cinema, prepare-se! Insurgente já está sendo filmado e seu lançamento está previsto para 19 de março de 2015. 


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários