Resenha: Convergente



UMA ESCOLHA PODE TE TRANSFORMAR
UMA ESCOLHA PODE TE DESTRUIR
UMA ESCOLHA VAI TE DEFINIR

Olá, queridos leitores,

Demorou um pouquinho, mas aqui estou eu para falar sobre a parte final da história de Tris e todos que a rodeiam. Porém, lá vai um aviso: não se apegue a nenhum dos personagens, as escolhas deles podem causar um impacto devastador!!!



Numa narrativa dupla (Tris e Tobias) tomamos conhecimento das consequências das ações vistas em Divergente e Insurgente. O mundo não tem os limites antes imaginados, os mortos podem não estar exatamente mortos, e bem. Alguns dos vivos também não...

O que aprendi com essa trilogia mudou, em parte, as minhas convicções sobre construir nossa identidade, amor próprio e amor ao próximo. Aliás, convicções são crenças que podem mudar a qualquer instante, em qualquer lugar.

As nossas escolhas não revelam apenas um sinal de maturidade, elas revelam e convergem para nossa essência, nossas escolhas nos definem. E é exatamente por
me identificar com as escolhas de Tris e Tobias que precisei me distanciar das emoções que essa leitura me proporcionou para escrever essa resenha.

Tão em estado de inércia que fico imaginando como será a gravação do terceiro filme...


Título: Convergente
Autora: Veronica Roth
Editora Rocco – Jovens leitores
524 páginas



Encontre-me

Posts relacionados

5 comentários

  1. assim me deixa ansiosa! ainda estou na metade de convergente!

    ResponderExcluir
  2. Ainda estou no primeiro livro, mas não resisti e vim olhar a resenha do último.
    Adorei a resenha! :D
    Beijos

    citacoesdeumleitor.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Oi genteee! Obrigada pela visita de vcs!! Essa história super vale a pena!!!!

    ResponderExcluir
  4. acabei o livro! achei o final como posso dizer... interessante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc encontrou a palavra certa para o final deste livro....

      Excluir