Resenha: Cante para eu dormir



Oi gente.

Sem muitos rodeios hoje vim falar de um dos meus queridinhos.


“Cante para eu dormir”
Esse livro já esteve no topo dos prediletos.
Pra quem me conhece sabe que eu adoro um belo drama. Amo chorar lendo. Por mais que eu sofra demais. Então se você também adora um livro daqueles lindos, fofos e mais que emocionantes. Indico demais esse.

Se você está se perguntando, qual estilo deste livro, eu digo: ACEDE.

Então vamos à resenha!!!


Beth, uma garota feia. Não estou sendo exagerada não.
Sabe aquelas meninas da escola do cabelo mal tratado e nada domado, óculos fundo de garrafa, e o rosto cheio de espinha e é a mais alta de sua turma, bemmm alta. Pois bem essa é Beth. Claro que a coitada sofre bullying de todos os colegas de sua escola, por conta de sua aparência. Beth é conhecida na escola como a Fera (falei que a garota é feia) Na escola, Beth tem apenas um amigo de verdade que não se importa com sua aparência. Scott sempre tenta deixa Beth pra cima, pra que ela não fique triste com os apelidos. Na verdade ele tenta mostra a ela o quando gosta de verdade dela, mas ela se recusa a da uma de entendido. Na verdade Beth se acha tão feia que acredita que nunca ninguém ira gostar dela.
Convidada é convidada para ser a vocalista do coral da escola. Apesar de feia, Beth possuía uma belíssima voz. E para uma boa apresentação começa a transformação de Beth- a feia. Ela passa por um mega transformação, seus cabelos são alisados, suas espinhas desaparecem, seu guarda roupa é modificado e ate uma cirurgia para correção ocular é feita. Surge uma nova Beth- uma garota que passar a ser bonita.
Agora Beth é a Linda, e até os meninos que tiravam sarro dela não a reconhecem após a mudança. Scott é o único que diz preferir a Beth de antes, onwt gente... ele gosta dela do jeito que ela... Não só pela aparência.



“O amor pode acompanhar seus pensamentos para sempre, como uma linda canção, repleta de saudades.”

Então, chega o festival de coros e Beth viaja com o coral para cantar em outro país. Nessa viagem que conhece Derek, um cantor talentoso. Os dois acabam se envolvendo e Beth volta totalmente apaixonada.

"Prefiro ser infeliz amando você do que feliz com qualquer outra pessoa"


"- Era uma vez uma Fera terrível que conheceu um lindo príncipe. O príncipe viveu o sofrimento da ferra e deu-lhe um beijo mágico. - Eu sou a Fera, Beth.- Shhh - ponho os dedos sobre sua boca - O Beijo Mágico mudou a Fera para sempre. Ela se tornou humana. Aprendeu a amar e amou o príncipe. Com todo seu coração.- E ele a amou também."


A partir de agora é difícil falar qualquer coisa sobre a trama, pois esse foi um dos poucos livros que eu realmente não li nenhum tipo de Spoiler, e quando o “tchan” do livro aconteceu, foi um baque pra mim, assim como pra Beth. Sabe quando você lê um livro e imagina tanta coisa, que às vezes se torna evidente? Pois é, isso não aconteceu. O que realmente eu não esperava aconteceu. E-MO-CI-O-NAN-TE. Surpreendeu todas as minhas expectativas

Definitivamente 'Cante para eu dormir' me levou às lágrimas. Os personagens são intensos e suas páginas bem doloridas, mas, amo livros que me façam refletir sobre a vida e as pessoas, infelizmente o choro faz parte...

E pra surpresa de muitos, a história é baseada em fatos reais. Mas atenção, é apenas BASEADA.


O VÍDEO ABAIXO são de fotos REAIS.... 
MASSSS VEJA APENAS DEPOIS DE LER O LIVRO
Caso não tenha problemas com Spoiller, pode ver!






Posts relacionados

1 comentários

  1. Que divertida a história. É realmente Beth a Feia. Achei super bacana e com um enredo divertido, que me lembram outras histórias que recentemente.

    =D
    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir