Resenha: A Lenda



Oi Leitores!!!

Preciso contar a vocês tudo o que eu achei do livro A Lenda - A Grande Aventura do escritor Luiz Amato. Mas antes vamos conferir a sinopse.




Uma aventura de tirar o fôlego. Para você que gosta de ficção, enigmas, suspense e ação, tudo isso em uma leitura fácil e gostosa. Conviva com personagens carismáticos e interessantes. Viaje pelo tempo, nas Cruzadas, século 12, ou em uma masmorra na Inglaterra, no século 15. Aventure-se por cemitérios esquecidos, corredores misteriosos e um laboratório de manipulação genética. Conheça o "Setor de Lendas" da igreja em Roma. Prepare-se, isso é só o começo.







Preciso antes de qualquer coisa dizer que eu AMEI ler esse livro... A escrita captou toda a minha atenção, a cada página eu cogitava os fatos que aconteceriam e nem assim deixei de me surpreender com o desenrolar da história. Uma escrita simples e cativante....

Tudo começa em 1937 no sul da Itália e um fato inusitado, um tremor de terra que abalou apenas parte desta região enquanto nas outras localidades, absolutamente nada parece ter acontecido.

Com o acontecimento, uma lenda de que espíritos malignos que viviam naquela região retornou... Na pequena aldeia de Bordo della Paura uma enorme fenda se abre até a Gruta Di Cane e isso deixa as pessoas daquele povoado bastante assustadas.

Com todos os boatos que surgem, o padre Lino acredita que o melhor é encaminhar uma carta relatando o ocorrido para a Igreja de Roma, pois lá existem especialistas que podem cuidar e entender tudo que está acontecendo na região.

Assim que recebe a carta, o monsenhor Giulio chama o padre Ângelo, o responsável pelo "Setor das Lendas". Assim que recebe a missão de descobrir o que anda acontecendo naquela pequena aldeia, ele designa os padres Lazlo e Paulo para visitar a aldeia e consequentemente a gruta e descobrir tudo que acontece por lá.

E essa é a parte que o livro me conquista, mesmo sendo muito no início... A forma como o escritor descreve os lugares, as características... É tão bem detalhado, sem ser massante... Que permite o que mais amo nos livros, recriar aqueles ambientes, pessoas e cenas em minha mente... E acho isso mais do que incrível!!! :)

Nessa ida a gruta, os padres retornam a Roma com alguns achados interessantes: uma bolsa e alguns manuscritos em linguagem totalmente desconhecida deles. Nessa fase temos a oportunidade de conhecer os outros padres e estudiosos do Setor das Lendas... Eles se dedicam para desvendar aqueles escritos e a história relatada é impressionante e data dos primórdios dos tempos.

Mas, infelizmente (ou felizmente), os manuscritos não solucionam todos os casos e um deles remeterá a uma nova pista, uma nova mensagem... E é assim, que essas mensagens vão parar em Oxford, mas precisamente nas mãos do Dr. Watters e seu amigo Sajih (essa dupla me arrancou boas risadas!). Após decifrar os códigos da mensagem, a história nos leva as profundezas da terra, nos trazendo mais suspense e descobertas... E confesso a vocês, nesse momento já não tinha esmaltes nas unhas e já estava perdendo elas também....

Com tudo o que descobriram por lá, Dr. Watters e Sajih encaminham-se para a igreja de Roma e relatam a toda a equipe as suas descobertas, mas elas estão longe de ser solucionadas e essas equipes se unem em busca de soluções... E a partir daí, teremos muitos questionamentos...

Quais as novas descobertas acontecem lá? 
Quais as ligações entre toda essa história e o Dr. Watters?
Eles serão capazes de solucionar todo esse mistério?
Qual a influência dessas mensagens para o mundo?

Acho que cada um criará a sua teoria, eu criei a minha... E para confirma-la ou não teremos que ler o livro 2 da série que já está disponível na Amazon, confiram abaixo a capa e a sinopse.



Conheça intimamente Los Sinistros. A enorme amizade que os une. Saiba quem é a paixão de Janis. Viaje com eles até Tihuacuatan, a terra dos Huancas e descubra seus segredos. Levante voo com uma família de Túrahk-turahkes. Você alguma vez já se imaginou em um ritual tenebroso, correndo risco de morte? Ou então aventurar-se na distante Cochinchina? Reme pelo rio Níger em uma expedição pela Africa Central. O que o nome Atlântida o faz lembrar? E Fonte da Juventude? Desvende o mistério que cerca a história do "Labyrinthe de la Mort". Tome café da tarde com a ultra aristocrata família de Sir Herbert Percival (será que você ficará chocada, ou terá câimbras de tanto rir). Conheça Marcel “Le Chein” Bofet e forme, você mesmo, sua opinião sobre ele. Tudo isso e mais um pouco na empolgante continuação de A Lenda. Quem sabe você achará o caminho para "A Revelação".

Aguardem novidades!!! Em breve teremos um sorteio... 

Encontre-me

Posts relacionados

0 comentários