Resenha: Entre o Agora e o Sempre




Entre o Agora e o Sempre é a continuação do lindo livro Entre o Agora e o Nunca, de J.A. Redmerki (resenha aqui).  Quem leu e se apaixonou pelo primeiro não irá se decepcionar com sua sequência. 


Título: Entre o Agora e o Sempre
 Autora: J. A. Redmerski
Ano: 2014
Editora: Objetiva 
Páginas: 303

Neste segundo volume, vemos uma nova fase de Andrew e Camrym, após todas as viagens que fizeram pelas estradas norte - americanas. 

O primeiro livro é muito tocante, vemos o amor entre duas pessoas crescendo e se fortalecendo. Mas quando o livro acaba, a gente se pergunta: será que uma vida na estrada é viável? Não será esse apenas um sonho impraticável de dois apaixonados?


O primeiro livro termina com Andrew e Cam esperando um bebezinho e além das perguntas acima, quem se apegou ao casal também quer saber como continua a história de amor deles.
E foi isso o que eu mais gostei nesse livro. Ele traz as respostas para todas as nossas perguntas sobre o desenrolar de suas vidas.

Camrym, que por sinal é uma personagem feminina bem bacana, se sente uma mulher mais segura após todas as experiências que viveu com Andrew, mas já no início do livro, uma tragédia a faz regredir e esconder novamente seus sentimentos, fazendo-a chegar quase ao fundo do poço.

Mas Andrew está ainda mais fofo e perfeito. Dessa vez ele se supera e quase se transforma num psicólogo profissional, com tanta paciência e técnicas.
Ou como a Cam diz: “... uma espécie de filósofo com tatuagens” (p. 129).

E esses conflitos rendem uma boa dose de reflexões, que recheia o livro de pensamentos motivadores, capazes de fazer o leitor refletir e até aplicar alguns conselhos em sua própria vida.

Separei para vocês, algumas das reflexões de que mais gostei:

“Em vez de lidar com tudo isso, chorar, o que for, você só bloqueia essas merdas e espera que desapareçam sozinhas. [...] Mas precisa saber que tudo se acumula, e um dia você desmorona e cai num abismo” (p.128).

Às vezes precisamos que alguém nos diga isso (que pode parecer meio óbvio para alguns) com todas as letras, para que a gente entenda que não precisa ser forte o tempo todo e acho que esse era exatamente o caso de Camrym.

E essa é mais uma do Andrew para os ansiosos de plantão:

“Não podemos controlar a morte. [...] Só o que podemos controlar é como viver nossas vidas antes que ela nos alcance” (p.130).

Eu adoro a sabedoria dele, mas o que eu mais gosto nele é o quanto ele é gatoo!!! Rsrsrs

Na resenha anterior, eu já disse para vocês como eu o imagino e, dessa vez, a autora deu ainda mais pano para a manga:

Andrew meio que “esquenta” o inverno. Sempre achei que caras de gorro ficam sexy, mas o jeitão dele com sua jaqueta preta de grife e seu gorro de lã, suéter cinza-escuro, jeans preto e botas Doc Martens é tudo o que eu quero de presente de aniversário. (p. 138).

Nick Bateman,
meu Andrew Parrish da vez, com suas roupitchas de inverno!




Ai gente, para tudo. É por isso que amo ler esses livros, em que outro lugar encontraríamos um cara gato, estiloso, sensível, inteligente, gostoso e romântico para nos fazer sonhar e suspirar?? Não dá pra viver sem um Andrew Parrish na estante e na imaginação, né??? rsrs

Ah, e uma foto nova de Alex& Sierra, casal muito fofo, que toca e canta junto e que me lembra muito o Andrew e a Camrym. E olha o detalhe do carro em que eles estão! 


Entre o Agora e o Sempre é uma ótima continuação de Entre o Agora e o Nunca, quem gostou do primeiro vai gostar muito do segundo, pois nele vemos como o casal luta para manter seus ideais, para superarem todas as dificuldades que encontram pelo caminho juntos.


 O livro nos mostra que é possível viver a vida que se deseja e que não precisa ser exatamente como o sonhado, mas que é possível encontrar o equilíbrio entre o sonho e a desilusão completa.
E eu adorei o fato de o livro ter um final bem fechado, sem deixar lacunas, explicando o final de cada personagem e de podermos ver como todos ficam bem lá na frente, sem deixar histórias em aberto.
Entre o Agora e o Sempre acabou sem dar margem a possíveis continuações, então agora é:


Livro lindo e super indicado!


Beijocas e até a próxima!



Posts relacionados

1 comentários

  1. APENAS UMA DICA DE LEITURA BJS E BOA NOITE...
    https://www.wattpad.com/story/116461063-travessias

    ResponderExcluir