Resenha: Surpreenda-me

                                         

SURPRESA, PAIXÃO, GUERRA E ROMANCE...



Autora: Megan Maxwell
Título: Surpreenda-me
Editora: Suma de letras
Número de páginas: 366
Não recomendado para menores de 18 anos

Desde que foi lançado no mercado literário a modalidade romance hot ou pornô soft  eu não parei mais de ler, se é que isso é possível. Na verdade passei a ler mais livros ao mesmo tempo...
Bem, a minha estreia nessa literatura, Claro!, foi via 50 tons de cinza, daí em diante não parei mais, passei por Sylvia Day e o Marquês de Sade, Aurélio Shommer (Maristela Pura e Infiel, super recomendo) e mais recentemente Bella Andre. No entanto, nenhum deles me surpreendeu tanto quanto os livros de Megan. Espanhola ousada, a autora nos apresenta o universo do swing e nos desafia a ver o sexo sem preconceito, pudor ou falso moralismo.
Comecei a aventura dessa leitura pela Trilogia Peça-me o que quiser, indicada por Mara Santos (minha irmã e uma das autoras desse blog), li num piscar de olhos todas as venturas e desventuras do casal Eric - o alemão Iceman - e Judith -  espanhola, bela e atrevida - ambos melhores amigos do não menos belo Björn, um bombom na melhor e mais doce descrição da autora.
Surpreenda-me é um romance no pleno sentido da palavra, recheado de bom sexo e representa o conto de fadas da mulher moderna. Não é por que conquistamos direitos perante a sociedade, passamos a cuidar do sustento da família e nos viramos nos 30 diariamente que deixamos de desejar um homem que cuide do que ama, abra a porta do carro e seja sensível às nossas necessidades.
E assim é Björn:  advogado, 32 anos, amigo e parceiro sexual de Jud e Eric, frequentador assíduo de casas de swing, bom filho e irmão. Porém, também é um alemão que detesta os americanos, em particular os do exército. E como a vida é uma caixa de surpresas, nosso bombom - sim, ele passa a ser nosso à medida que avançamos a leitura - reencontra a Tenente Parker. 
Onde está a graça? Ele não sabe que ela é americana, muito menos que trabalha na base alemã do exército americano.
Melanie Parker ajudou Jud no parto do pequeno Eric, lá na trilogia, e as duas se tornam muito amigas. Mel tem pai americano e a família da mãe é espanhola. Ademais, a única que sabe da sua profissão é Jud. Daí toda a confusão, os dois se desafiam sempre que se encontram na casa dos amigos, e a troca de "gentilezas" é gratuita, é um tal de cretino pra lá, boneca pra cá, James Bond e mulher do Thor que Jud passa a enlouquecer com a afabilidade entre seus melhores amigos.
E o romance? Eles se encontram numa casa de swing, primeiro não se veem, depois Björn fica seduzido pelas tatuagens da mulher misteriosa que transa ouvindo Bon Jovi no último volume. E num banho de piscina na casa da família Zimerman nosso bombom descobre que Mel é tal mulher.
O desenrolar dos fatos é cercado de mistério quanto aos voos de aeromoça de Mel, esconder o romance dos amigos, descobrir que a melhor amiga gosta de sexo sacana, traição, relacionamentos mal resolvidos no passado - a viuvez de Mel - o apego a filhinha Sam que o chama de píncipe bobo, ciúme, salsa, mais música, amigos e parceiros sexuais permanentes e sexo, muito sexo... bombons, morango e chocolate, a ida de Mel pro Afeganistão e um homem durão que precisa passar por cima do seu orgulho e lutar pela melhor mulher que poderia acontecer na sua vida, e fazê-la mudar todos os seus preconceitos: amor, sexo bom, amizade e família. Azúcar!!!!!!
 


Você está sabendo do sorteio que estamos fazendo aqui no blog??? Não? Então corre e clica aqui! 


Encontre-me

Posts relacionados

2 comentários

  1. Oi!
    Eu li esse livro há algumas semana e achei ótimo. Em alguns capítulos eu ficava revoltada com a falta de ação da principal, em outros era tudo tão lindo. Gostei, achei demais.
    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nós aqui somos apaixonadas pela Megan Maxwell e ela como na Trilogia do Peça-me, arrasou nesse livro tb!

      Obrigada pela sua visita!

      Excluir