Resenha: A Proposta

Com a chegada dos trinta anos, Emma Harrison está com seu relógio biológico tinindo e ainda aguarda o seu príncipe encantado aparecer. Ela está ficando sem opções, principalmente depois que seu melhor amigo gay desistiu de ser seu doador de esperma. Claro, sempre há um banco de esperma, mas Emma tem medo de que haja alguma confusão com a doação e ela possa receber a semente de um monstro assassino ou algo do tipo. O maior mulherengo da empresa, Aidan Fitzgerald, está acostumado a sempre conseguir o que quer, principalmente no quarto. Quando Emma rejeita suas investidas na festa de Natal da empresa, ele fica determinado a conquistá-la a qualquer custo. Ao saber sobre a difícil situação de Emma, ele rapidamente faz uma proposta que beneficiará a ambos. Ele será o pai do filho da Emma, mas ela precisará concebê-lo naturalmente, com ele. Sem ninguém com quem namorar ou simplesmente fazer sexo casual, Emma reluta em aceitar a oferta, mas o charme dele e o intenso desejo dela pela maternidade vencem a questão. Logo as seções para a concepção do bebê se tornam mais do que físicas. Aidan não parece se afastar dela, enquanto Emma começa a pensar que ele pode ser o homem certo.



Emma é uma mulher que tem 29 anos com um simples desejo, mesmo desejo que muitas mulheres também tem, podemos assim dizer: Ela quer ser mãe! Quer ter um bebê! Depois de ter duas perdas tão tristes em sua vida, se depara com uma situação nada agradável. Vê-se sem família. Depois da perda do pai e da mãe por uma doença, Emma está sozinha. Como toda mulher seu sistema de ovulação está em contagem regressiva. Mesmo sendo jovem tem medo de nunca conseguir ser mãe, já que em sua vida não existe nenhum príncipe encantado, nenhum namorado para engravidá-la, apenas um amigo que se propõem a ajudar o seu grande sonho. Mas na hora do “vamos ver” seu melhor amigo gay percebe que não é capaz de ajudá-la doando seus espermatozoides para que Emma possa fazer uma inseminação artificial, se resguardando de assumir parte da responsabilidade na concepção de seu futuro filho. Ele há algum tempo tinha a ideia fixa que ele adoraria fazer isso, porém mudou de ideia sobre doar seu DNA para Emma, pois de alguma forma poderia prejudicar o seu relacionamento com seu namorado que não concorda com a ajuda.  Assim, em meio a uma briga de Emma com seu amigo sobre a não doação, eis que apararei Aidan. Um homem mulherengo, safado que só pensa em bundas e seios.  Mas bastou apenas alguns minutos de conversa (e de leitura) para Emma perceber que ele não é nada daquilo que se pensa sobre Aindan. Há um tempo Aidan já tinha visto Emma, e sua beleza já tinha o atraído, mas um “chega pra lá” que Emma deu nele, não o fez desistir do seu desejo: Tê-la. Então decidiu que queria Emma, de alguma forma. Mas sabia que não seria tão fácil assim. Emma não era igual as mulheres que costumava sair e sequer telefonar no dia seguinte. Não, Emma era diferente, não iria aceitar apenas dormir com um mulherengo qualquer do trabalho. Contudo ela quer um bebê e ele sem dúvidas pode dar isso a ela, por isso Aidan lança uma proposta: sexo casual para ambos, um relacionamento em que ela ganharia um filho e ele um tempo com ela sem comprometimento emocional.

- Você teve tanta morte e perda que só quer um pouco de vida em você. – Ele apertou a mão dela. (...). – Deixa eu lhe dar isso. Deixa eu lhe dar um bebê.

Lendo o livro eu suspirava de paixões pelo Aidan. Nunca pensei que um galanteador barato pudesse ser tão apaixonante como ele. Eu demorei muito pra iniciar a leitura, pois quando li a sinopse pensei “Aff lá vem mais uma historia sem graça” e hoje eu penso “Droga, Luana... por que não leu isso antes?”. Acho que a leitura hoje veio cair como uma luva, tinha cansado do clichê de livros hot, e não posso negar que essa historia é encantadora. Surpreendi-me com os detalhes que jamais poderia imaginar encontrar em Aidan. A Proposta. No começo da trama fica claro que para ele tudo gira em torno do sexo, e é ai que você se engana com todas as surpresas que vão tendo na leitura. Evidente que Emma com essa relação de sexo casual terá um misto de sentimentos, desde a alegria da realização do seu desejo de finalmente ter um bebê para amar e cuidar. O esperado obviamente acontece e não demora muito para vê-los envolvidos e para observarmos nascer uma relação bonita e fraterna. Tão lindo ver o casal dando certo, mesmo com todas as diferenças.
Garanto que a leitura é tão gostosa e envolvente, do tipo que você deseja o personagem pra você, e se depara sorrindo com os acontecimentos. Até que... Sim uma hora você pensa, nossa esse livro é perfeito. A vida deles também. Mas o livro tem sim um ápice.  Pois bem, é aí que a autora termina o primeiro volume da saga, nos deixando completamente enlouquecidas e desesperadas pelo próximo livro.
O livro tem cenas de teor adulto, então se você não gosta de romances sensuais esse livro pode não ser uma boa opção de leitura, mas também teimo em dizer: qual é o romance (adulto), qual paixão não tem sexo? Mas esse livro eu não o classifico como hot e sim, um romance lindo, tem emoção. Vale a pena demais conferir.


No Brasil já tem lançado os dois primeiros livros (A proposta e O Pedido) e o conto (A Festa) publicados pela Editora Pandora.

Posts relacionados

3 comentários

  1. Oii!
    Tem um filme assim, até o mesmo nome. Seria ele? Gostei da resenha, está bem completa.

    beijos.

    http://mundo-restrito.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ju, o filme com a Sandra Bulock né... não é igual ao livro não! O livro tem um tema mais interessante vale a pena ler!.

      Obrigada pela elogio.

      Excluir
  2. Eu já assisti o filme com esse nome, agora me interessei pelo livro e ainda mais por ser um tema interessante e diferente.

    bjs

    ResponderExcluir