Resenha - Fiquei com seu número


Leitores do meu Brasil, e do mundo também pois esse blog é internacional, claro!

Queridos tem um bOoOoOoM tempo que eu li o livro Fiquei com o seu número. Um belo dia estava cansada de ler livros apenas de romances eróticos, ou aqueles que sempre tem um personagem perfeito e morre no final. 

Resolvi dar um chega pra lá. Abri alguns grupos que tinha e esperneei.
"Pelo amor de Deus, alguém me indique um livro comédia"
Tcharammmmmmmm

Eis que uma alma caridosa, que eu não sei quem foi, mas mesmo assim obrigada me indicou esse livro.
Mas você deve estar se perguntando: " Poxa Luh, mas por que demorou tanto pra fazer essa resenha? Quando li o livro primeiro que foi em e-book, esse blog que você acessa não existia, mas tudo mudou a partir de uma maravilhosa troca realizada no meu Skoob (acessem AQUI, tenho alguns pra trocar)
Por tanto eu matei a saudade de casal super engraçado. 
Confiram.

Sinopse - A jovem Poppy Wyatt está prestes a se casar com o homem perfeito e não podia estar mais feliz... Até que, numa bela tarde, ela não só perde o anel de noivado (que está na família do noivo há três gerações) como também seu celular. Mas ela acaba encontrando um telefone abandonado no hotel em que está hospedada. Perfeito! Agora os funcionários podem ligar para ela quando encontrarem seu anel. Quem não gosta nada da história é o dono do celular, o executivo Sam Roxton, que não suporta a ideia de haver alguém bisbilhotando suas mensagens e sua vida pessoal. Mas, depois de alguns torpedos, Poppy e Sam acabam ficando cada vez mais próximos e ela percebe que a maior surpresa da sua vida ainda está por vir.




Poppy Wyatt sempre foi uma garota que não podia reclamar da vida que tinha, sempre teve tudo o que sonhava, mas também podemos dizer que a pequena Poppy é uma pessoa completamente estabanada, distraída e doidinha. Foi em uma dessas que ela perde o seu anel de noivado, não era apenas um anel qualquer, não era apenas o anel de seu noivado mas um anel da família de seu noivo, um anel de herança.  Então resolveu pedir ajuda para todos os funcionários do restaurante a qual tinha frequentado, e deduzindo que a perda do mesmo tinha ocorrido lá. Assim achando o seu anel, tudo iria ficar bem. O desespero se dá, quando ninguém acha o bendito anel, começa aí a saga para achar o anel.  Como havia dito Poppy é uma garota distraída e estabanada certo? Pois é, para seu desespero ficar maior  Poppy é roubada, e seu celular é levado pelo bandido. Nesse momento é a hora do descabelamento de Poppy. Sem celular para se comunicar com as pessoas caso achem o anel, e sem o anel que Tavish havia lhe dados. Nesse mesmo hotel do restaurante um grupo de pessoas tão intelectuais estão transitando, porém  Poppy mal consegue entendê-los, muito menos acompanhá-los, pra ela não importava muito a movimentação, e sim achar o anel.

Mas a sorte está com Poppy e tudo tende a mudar ao achar um celular na lixeira. vê ali uma oportunidade provisória para poder ligar para as pessoas e informar que estará com aquele número, assim poderia ligar pra ela dando a boa noticia de que acharam o anel.

UM celular por mais que seja achado no lixo tem ou já teve um número, e esse não é diferente. O telefone toca e o homem que possui o telefone não concorda com o acordo que Poppy faz, mesmo ela informando o seu maior desespero. Acontece que era o telefone do assistente pessoal de Sam Roxton, o  mesmo homem que não concordou com o acordo,  um empresário de alta potência que precisa do telefone de volta para seu novo projeto. Poppy também precisa desesperadamente no caso de alguém encontra seu anel.

Depois de tanta insistência, Sam aceita o acordo, para que Poppy ficar com o telefone por alguns dias, em troca que ela segure os empresários que estão no hotel e que se ela encaminhar todos os e-mails e mensagens que chegarem nele para Sam imediatamente.

Pausa na resenha. Preciso muito colocar o gif a seguir e mostra a cena mais engraçada do livro. Sério gente, vocês precisam ler e morrer de rir dessa cena. Claro não vou contar apenas direi a vocês curiosos.




O inevitável acontece, Poppy se vê bisbilhotando os e-mails e mensagens destinados a Sam. Tudo, absolutamente, com isso  os dois começam a construir um relacionamento através de mensagens de texto e emails. Claro com uma pitada de intromissão, pois se não tivesse uma pitada disso não seria a Poppy!

O segundo mistério do livro é uma ligação estranha, uma conversa que deveria se dar por duas pessoas que estão ajudando uns aos outros em mais de uma maneira.
Quem será que fez essa ligação? Sam poderá contar com a ajuda de Poppy? E o Bendito anel, Poppy encontrará? Onde esta esse anel que eu me perguntava o tempo todo, o livro inteiro?


Sem dúvida nenhuma esse é o melhor livro de Sophie Kinsella, muito engraçado e contemporâneo. Como ela mesma diz este romance é sobre um momento estranho para duas pessoas que poderiam ter se conhecido de outra forma. Espero que tenham gostado da resenha. Quem já leu o livro me diz se a cena acima não é a mais engraçada e você que ainda não leu, adicione a sua lista e divirta-se.



Posts relacionados

1 comentários

  1. Esse livro é muito legal, mas juro que fiquei aqui tentando lembrar parte no livro com o gif hahaha, gostei da resenha!!
    Flor, muito fofo o blog <3 Comecei um blog, ele é básico mas fiz um muito amor, dá uma visita? Beijos
    www.doceliterario.wordpress.com

    ResponderExcluir