Resenha: A Escalada de Eva - A FACE REVELADA

Queridos Leitores Lindos do Meu coração.

É com enorme carinho que hoje eu venho apresentar mais uma resenha sensacional de um livro mais maravilhoso ainda. Não é segredo pra ninguém da minha paixão por Thomas Valente. E quem é esse? Como assim você ainda não o conhece? Thomas é  personagem literário da trilogia A Escalada de Eva da minha querida amiga escritora Elaine Elesbão.
Pra você que chegou agora e caiu de paraquedas e deseja saber um pouco mais sobre a minha paixão sugiro que confira a resenha do primeiro livro dessa fantástica história. Clicando AQUI


No dia 21 de abril estive na Bienal de Brasília no Lançamento do livro. A autora estava como sempre tão simpática a espera de seus leitores, mas confesso que ela corria sérios riscos de vida. Calma minha gente, nada de ruim aconteceu com a autora. Isso é apenas uma forma que acarreta em pessoas que se auto dão intimidade e ousadia com a escritora, quem mandou ser tão simpática assim. Mas o risco se dava pelo tão esperado dia desse lançamento. Presenciei pessoas logo após o autográfo do livro sentar nas cadeiras e começarem a ler os primeiros capítulos, para assim matar suas curiosidades. Vou além, o que mais me chamou a atenção foi a leitora Lucilene Gonzaga chegar a Bienal com o leitura quase finalizada, por ter comprado o livro dias anteriores e ter devorado o mesmo. Confesso que tive que ficar afastada dela todo o tempo para não escutar nenhum spoiler. Só depois da leitura do livro entendi o desespero de Lucilene.


Mas vamos ao que mais nos interessa. Pra você que já leu o primeiro livro e amou (certeza) vamos a resenha do segundo livro



SINOPSE - A ESCALADA DE EVA – A FACE REVELADA
Eva Fiore nunca mais foi a mesma desde o seu encontro com o apaixonante, temperamental e misterioso doutor Thomas Valente, quando o amor que os arrebatou trouxe uma nova perspectiva para as suas vidas.
Agora, eles irão descobrir que a semelhança entre Thomas e Nicolas não é um mero acaso e entenderão que o passado e o presente estão entrelaçados de maneira surpreendente.
O que Eva ainda não sabe é que os segredos, quando revelados, têm o poder de mudar o curso de uma história e de transformar as pessoas. O que Thomas ainda não sabe é que o amor muitas vezes pode não bastar, mesmo quando é imenso, intenso e verdadeiro. Será que a forte e controlada Eva Fiore será capaz de enfrentar o seu maior receio? Será ela capaz de superar novamente o abismo? E o Thomas saberá lutar contra seus demônios interiores e provar que merece um lugar de destaque na vida que lhe foi roubada? E você será capaz de compreender que alguns acordos merecem ser descumpridos? Desvende segredos, encante-se, emocione-se e apaixone-se com A Face Revelada, o segundo livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete mexer com seus conceitos e incendiar a sua libido.


Eva e Thomas estão diante da única pessoa que acreditam ser capaz de desvendar todo o mistério envolvido. Lucia. Mas o que nem Thomas nem Eva esperavam era o reconhecimento da mesma com a presença de Thomas. Convidados a entrar a casa de Lucia, Eva e Thomas a informa do motivo da visita inesperada. Porém, o que para ambos seria uma visita de esclarecimentos de dúvidas foi bem mais que isso. Toda história foi revelada. Todos os detalhes foram contados a Thomas, dessa vez toda a verdade sobre a sua vida, dúvidas que depois de conhecer Eva e toda a estória da semelhança com Nicolas vieram, dúvidas essas que a cada dia queria ser descobertas. A cada palavra, a cada pausa que Lucia fazia, ele fica cada vez mais indignado e posso dizer que revoltado pelo que estava ouvindo. Não acreditava que a mais de trinta anos foi enganado de certa forma por pessoas que acreditavam ser seu pai e sua avó. Eva também não poderia acreditar no que estava ouvindo. Conhecia a família de Nicolas e jamais poderia imaginar que toda a narrativa que acabara de escutar fosse verdade, mas só assim a estória se encaixava e só assim entendeu tamanha semelhança de Thomas e Nicolas.


Eva e Thomas curtem o restante da viagem e voltam pra o Brasil cheios de determinações e confiança para o futuro. A vida deles continua no apartamento de Eva. Mas algo ainda incomodava Eva, o segredo que guarda sobre seu relacionamento com Nicolas, mas estava convencida de que precisa esclarecer isso com Thomas, mas o destino às vezes muito maldoso aproveita pra dar essa ajuda para Eva, de uma forma nada amigável e nada fácil. Thomas descobre uma caixa de Eva guarda há anos com todas suas lembranças do seu romance com Nicolas. Diante de fatos e fotose uma discussão quase interminável e cheia de esclarecimentos,  Thomas é irredutível e sai da casa de Eva.






Surpreendentemente Eva, forte como uma rocha e fria como um iceberg não dá o braço a torcer, espera que Thomas a procure para esclarecer e provar o seu amor por ela. Não pensa em se rastejar e nem provar que é merecedora de seu amor. Isso ela sabe que ele tem e queria que ele se desse conta disso! O amor por ele que jamais acabou mais que isso, que o que sente por ele é amor de verdade, um amor de um homem e de uma mulher, amor que faz dois corpos se encaixarem e não o amor fraternal que tinha por Nicolas. Nesse meio tempo de espera nada mais nada menos do que Marco surge para consolar Eva nesse momento de sofrimento. Eva esclarece a ele que ainda ama Thomas, mas feito um carrapato Marco insiste em ficar sempre a volta de Eva, com suas esperanças sempre em estado de alerta.

Passamos o dia fazendo mil e uma atividades, e noto que o Marco está muito interessado em me distrair e em me fazer sorrir e, por incrível que pareça ele consegue as duas coisas.

Diante de tanta atenção, Eva faz uma promessa maluca e estúpida (ao meu ver) para Marco, que agarra com unhas, dentes e tudo que possa. Diante da dor, da dúvida e de todo orgulho. Eva seria capaz de descumprir tal promessa. Estaria disposta a mudar definitivamente o seu destino. E o que você fazia? Seria capaz de passar por cima de tudo, inclusive do seu amor? Descubra você mesmo e me conte, pois eu diferente de Eva, desde o inicio de toda essa reviravolta agiria de maneira diferente, mas somente com essa ótima leitura você saberá o que levou ela a tomar essa atitude. Não perca, eu mais que recomendo.

Elaine como sempre prende o leitor com muito mistério, suspense podemos dizer e claro muita luxúria. A Escalada de Eva – A Face Revelada é a prova disso. Minha leitura foi finalizada em menos de 24 horas. Aproveitei o feriado e curti toda a paixão do casal apaixonado, presenciei as mais lindas declarações de amor, fiquei de cara com um plano mais que mirabolante que somente a Elaine pode me surpreender com tal feito. Senti vontade de matá-la às vezes, sim confesso, mas me lembrei que em outubro eu tenho que descobrir como é que essa perfeita história de amor acabará, pois será o final. Ahhhhhh o final.

Não quero que chegue logo a copa, não quero que chegue às eleições... 

#OutubroCadêVocêMeuFilho?

#QueroLançamento


Muito sucesso, Elaine! Parabéns 

- Clique AQUI para ver A ESCALADA DE EVA – A Face Revelada no SKOOB
Não deixe de conferir o BOOK TRAILER abaixo.

Você está sabendo do sorteio que estamos fazendo aqui no blog??? Não? Então corre e clica aqui!

Posts relacionados

2 comentários

  1. Que bacana ver sua empolgação com o livro, até eu fiquei com vontade de ler!
    Gostei da história e de sua resenha.

    petalasdeliberdade.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mari... Amamos essa história... Vale realmente a pena ler...

      Obrigada pela sua visita!!!!

      Excluir