Resenha: Extraordinário



Oi, leitores e leitoras... Hoje venho falar sobre o livro Extraordinário, cheia de orgulho e feliz por ter conhecido essa história...

Título: Extraordinário
Autor: R. J. Palacio
Editora: Intrínseca
Ano: 2013
Páginas: 320

Este livro conta a história do August, ou melhor Auggie, que nasceu com uma síndrome genética, que o obrigou a realizar diversas cirurgias e por esse motivo ele nunca frequentou a uma escola de verdade. Mas agora, que ele deveria cursar o quinto ano, seus pais resolvem colocá-lo na escola. Pensem comigo... Uma nova escola é difícil para qualquer aluno novo, mas imaginem para um aluno novo com um rosto diferente. O mais difícil pro Auggie com certeza é fazer seus colegas perceberem que ele só tem uma aparência diferente, mas que por dentro eles gostam das mesmas coisas.

O Auggie tem uma família encantadora. Sua mãe Isabel ( a protetora), seu pai Nate ( o engraçado), sua irmã Via (Olivia, na verdade) e sua doce cachorrinha Daisy.

O Auggie é encantador, engraçado, um doce de garoto. Em muitos momentos do livro, ele me emocionou. Vejam o Book Trailer do livro e talvez vocês consigam entender um pouco do que eu digo.


Uma das coisas que mais gostei nesse livro, é que além da visão do Auggie, podemos ter a oportunidade de vê-lo (as suas histórias e vivências) no olhar de outras pessoas, família, amigos....


O livro é dividido em oito partes e podemos de saber tudo que acontece durante a sua jornada escolar. Com o desenrolar da história percebemos que o Auggie é mesmo um garoto diferente... Mas essa diferença não está na sua aparência e sim no seu coração, na sua bondade, na amizade devotada as pessoas que ele ama e na sua gentileza.

Em diversos momentos, esquecia que ele tinha uma aparência diferente de tão encantada que fiquei por ele. Encerrei o livro com lágrimas nos olhos e feliz por ter tido a oportunidade de ler uma história extraordinária.

E ainda tenho algo bem importante a dizer a vocês...




Você já leu esse livro? O que achou dele???



Encontre-me

Posts relacionados

11 comentários

  1. oi, Mara você acredita que minha leitura deste livro está estacionada há meses. Recebi de cortesia , comecei a ler logo, porém não sei o que houve parei e até hoje não retomei a leitura, mas vou voltar. Gostei de sua resenha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Verônica, fico feliz que tenha gostado da resenha!!! Acho que realmente vale a pena, já estacionei assim também com alguns livros, acho que é natural né?! Beijos enormes e obrigada pela visita!!! :)

      Excluir
  2. Oi Mah, adorei sua resenha. Eu tenho muita vontade de ler este livro, e ele já está aqui na minha imensa lista de livros a serem lidos. Gosto de livros assim que passam mensagens de otimismo e que ensina que ser diferente não é o fim do mundo, que podemos ser felizes mesmo assim. Bjus
    Lia Christo
    www.docesletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lia... Eu adoro livros que me fazem avaliar a vida e esse foi um deles. O que acho mais legal nele, é a grandeza desse garoto, que não utilizou uma diferença para se tornar uma vítima do mundo... Obrigada pela sua visita! Beijinhos!!!

      Excluir
  3. Olá!
    Ainda não li, mas estou doida pra ler!"
    Não li a resenha pq fiquei com medo de spoiller! =D
    Bjoss

    PS: Te indiquei para uma tag! Depois olha lá: http://www.fotografiaeleitura.blogspot.com.br/2014/04/tag-qual-e-o-livro.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tatah, evitamos e muito spoiller nas nossas resenhas, pode ler tranquila... Obrigada pela indicação da tag!! Beijinhos!!

      Excluir
  4. Ainda não tive a oportunidade de ler esse livro, mas estou louca atrás dele.
    E depois da sua resenha, fiquei com mais vontade ainda de lê-lo!
    Parece mesmo ser uma história extraordinária!

    Beijos invernode1996.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Monique... É extraordinária mesmo! Depois que fizer a leitura do livro, vem aqui nos contar o que achou! Obrigada pela visita! Beijinhos....

      Excluir
  5. Oi Vitória, obrigada pela sua visita!!!

    Vale muito a pena a leitura do livro!

    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  6. Eu já tinha lido outras resenhas e me interessado por esse livro, agora meu interesse ficou maior! :)

    Parabéns pelo blog e resenha, bjs

    ResponderExcluir
  7. Ahhhh! Extraordinário foi um dos livros mais interessantes que li ultimamente! Parabéns pela resenha.

    ResponderExcluir