[RESENHA] A Escalada de Eva - As duas faces de uma história

Olá Seguidores Lindos e Lindas

Quem me conhece sabe muito bem que quando eu gosto de um livro, eu gosto do livro! rs 
E quem acha que seria diferente com o Livro A Escalada de Eva - As duas faces de uma história da autora e amiga Elaine Elesbão
Em um post eu contei pra vocês eu contei como eu conheci a Elaine e em alguns diálogos pelo Face eu acabei declarando meu amor pelo livro dela! Sim sou dessas! E acredito que foi um dos motivos que também ganhou nosso Oscar Literário de 2012

Se você ainda não leu na resenha que irei apresentar lhe darei muito motivos pra conhecer essa linda historia!


Confesso que enrolei até onde pude, mas a resenha enfim saiu! Por que eu enrolei? 
Na verdade é que eu me meto em cada situação! Sei que a Elaine vai ler isso e só de pensar o frio na barriga aparece. Vai Luana, vai querer dar uma de espertinha e fica fazendo amizades com autoras... 
Sustenta essa e vamos lá! #Adoro




A ESCALADA DE EVA – AS DUAS FACES DE UMA HISTÓRIA
TRILOGIA – ROMANCE ERÓTICO

AUTOR: Elaine Elesbão
EDITORA: ISIS
Número de Pág: 284


SinopseHá uma década a vida de Eva Fiore foi marcada por uma tragédia – a perda do seu grande e único amor. Na esperança de esquecer o passado, ela se reinventa tornando-se uma profissional bem-sucedida que é admirada por ter assumido com muita competência o escritório de advocacia da família. Essa mulher atraente e talentosa nunca mais conseguiu se relacionar emocionalmente com alguém, e nenhum dos inúmeros homens que ficam caídos aos seus pés foi capaz de despertar os seus sentimentos ou ressuscitar o seu prazer. No dia em que a maior tragédia da sua vida completa dez anos, Eva, inesperadamente, depara-se com um homem exatamente igual ao seu antigo amor. Será um devaneio? Um delírio? Uma alucinação? O que Eva ainda não sabe é que o passado e o presente estão entrelaçados e, na tentativa de descobrir como um homem pode possuir o mesmo rosto de outro, acaba deixando-se envolver. Apaixona-se e cai nos braços do ardente e irresistível Thomas Valente, um médico temperamental e sedutor que cheira a encrenca e a sexo. O tórrido romance, repleto de desejo e segredos, vivido por Eva e Thomas os transforma completamente e faz com que as suas vidas sofram uma enorme reviravolta. Emocione-se com As Duas Faces de Uma História, o primeiro livro da trilogia A Escalada de Eva, que promete acelerar o seu coração e mexer com a sua libido.


O livro tem inicio com uma historia triste de uma tragédia, Eva se vê em uma situação nada agradável e tão pouco imaginável, realmente um dos momentos mais difíceis e triste de sua vida, pois perdeu seu grande amor e amigo de infância Nicolas. De longe era a coisa mais terrível a se pensar. Após anos Eva se transformou em uma pessoa mulher bem sucedida, forte, batalhadora sem falar que é rica e inteligente, e como é inteligente. Confesso que em momentos da leitura parei e pensei "Para gente, esse diálogo não existe", mas ai pensei melhor e me deparei às vezes falando quase, eu disse quase, igual a Eva, afinal estou concluindo a faculdade de Direito e às vezes a formalidade com as palavras devem prevalecer. Mas voltando ao livro, Eva poderia ser tudo isso, mas la no fundo ela é uma mulher ferida, com uma cicatriz não cicatrizada,  uma mulher frágil, ainda pelo acontecido a 10 anos atrás, sim a perda de Nicolas.
Até que um dia normal de trabalho ela se depara com um homem, mas não qualquer um. Ela esta diante de Nicolas, sim o mesmo Nicolas morto a 10 anos atrás, mais velho, mais forte, confesso que mais bonito e mais atraente. Essa é a impressão que ela tem, ele está ali diante de seus olhos, como não dizer que é Nicolas, se a semelhança é tamanha. Mas esse não é Nicolas e sim Thomas Valente. 


"... Só porque ele é alto, tem ombros largos, lindos olhos verdes, cabelos castanho- dourados, aquela boca carnuda e o nariz perfeito...Só por causa disso vou ficar abalada?''


Thomas, o suposto Nicolas precisa de serviços advocatícios e coincidentemente procurou o escritório de Eva, mas era a Advogada Sara ao qual ele estava procurando, uma especialista na área criminal, sim na criminal, Thomas tivera se envolvido em uma briga de bar.
Eva claro que se aproximou de Thomas na intenção de descobrir quem era aquele homem de semelhança tão parecida com seu amor de infância, o qual havia perdido a anos atrás
Descobre que ele é médico pediatra, lindo!

O enredo lo livro nos mostra que não é apenas a semelhança física com o Nicolas. 
E essas descobertas fazem Eva querer saber mais sobre quem é Thomas, chegando até a pensar que poderiam ser irmãos. Mas não poderia ser, afinal conhecia Nicolas desde sua infância e jamais nunca ouviu falar de que teria um irmão, mesmo fora do casamento poderia ter alguém tão parecido, os irmãos biológicos de Nicolas não se pareciam tanto com ele. Mas como era possível?

Nessa de querer descobri quem é Thomas, Eva se envolve com esse homem sedutor e mulherengo, mas quem é que iria desperdiçar essa chance, eu mesma jamais! 
E foi logo que me deparei com uma outra Eva, uma Eva extrovertida, que já não pensava em outra coisa a não ser trabalho, uma Eva que estava adormecida a 10 anos, alegre, descontraída e animada!
Quem diria que Eva Fiore, a mulher que parecia apenas querer se "divertir" com os homens e não se apaixonar nunca mais, parecia uma garota de 16 anos . Não pense você que ela tinha esquecido Nicolas, muito pelo contrario ela e Thomas embarcaram em descobrir o passado de Thomas que ele mesmo não conhecia, mas ela também queria desvendar, ou melhor dizendo entrelaçar as histórias uma vez que ela sabia que se chocariam.
Entanto isso, é prazeroso ler o romance picante entre Eva e Thomas. 

A convivência dos dois tornou-se tão frequente, que os dois mesmo no trabalho não conseguem parar de pensar um no outro, e isso acaba crescendo o ciúmes de ambos, Thomas por parte do Marcos.
"Thomas se aproxima e possessivamente me abraça, o rosto dele está vermelho e sei que está tentando se controlar, não posso fazer mais nada a não ser subir para o meu apartamento levando-o e deixando um Marco arrasado para trás."
Não pense você que Eva também não sente ciúmes de Thomas, afinal por onde passa os olhares para aquele homem lindo são desviados. Eva que me desculpe, mas eu mesma não deixaria passar batido esse Lindo!
Cenas de amor e paixão quentes 
Caro leitor ai que a historia começa a pegar fogo, Thomas não faz ideia que Nicolas foi o amor da vida de Eva, sabe apenas que ela é parecido com um grande amigo de infância.
Minha ansiedade só aumenta de pensar no que vem por ai 

Claro que quando você terminar essa leitura tem 1001 perguntas a fazer pra autora, mas espero que essas mesmas perguntas sejam respondidas no segundo livro dessa trilogia, que será lançado no final de Março! Portanto teremos que  esperar o segundo volume!

Elaine, de coração, meus parabéns, eu amei seu livro, isso você já sabe bem, porque eu atormentei você demais no Inbox do face, saiba que eu quero logo que chegue março, pra eu ter meu #MaridoPediatra (dá licença que a piada é interna rs), Muito sucesso, muitos fãs, um Beijo enorme!

Assista 
Assista ao BookTrailer.. Adorei!


Ah, não posso deixa de mostrar pra vocês o presentinho que eu dei pra minha companheira de Blog Mara Santos, então com a palavra:


 "Não sei se todos vocês conhecem a Luana, mas quando ela cisma com uma coisa, ela enche minha cabeça (se fosse homem, seria o saco mesmo uhauhauahua).... Estávamos lendo um livro juntas e ela simplesmente largou por causa do "A escalada de Eva" e eu ficava me perguntando que livro era esse que a fez "trair" a amiga e me deixar lendo o livro sozinha.... E nós sempre trocamos presentes e livros, é claro... No Natal não seria diferente... Um belo dia chego em casa depois de uma boa farra num barzinho e acho um pacote da Luana, eu nem fazia ideia do que ela mandava dessa vez e quando abri do que se tratava??? Do livro.... E aí veio o Natal e o Réveillon... Quando voltei de viagem, 17 livros pra ler e resolvi fazer um sorteio de qual livro leria e o sorteado foiiii? "A escalada de Eva"... Li em dois dias... E no último, fui dormir na madrugada, porque não existia dormir sem saber o que iria acontecer... No dia seguinte confabulamos sobre as diversas possibilidades e agora também estou ansiosa esperando que março chegue logo... E nem é pelo dia do meu aniversário, mas pelo lançamento do livro....





E claro! Eu sou chick, com Licença e e a escritora Elaine Elesbão! Meu presente Lindo de viver!
Foto tirada no encontro de Amigas Leitoras(es) de Brasilia
Muito Bom conhecer-lá!




Se você Gostou, deixe o seu comentário!






Posts relacionados

4 comentários

  1. O livro é mesmo muito bem escrito e tem uma história muito envolvente. Fiquei fã da autora, que conheci no mesmo dia em que Luana a conheceu. Gente eu também espero que março chegue logo para ler a continuação. Parabéns Elaine pelo livro que nos prende e surpreende.

    ResponderExcluir
  2. Adorei o livro, muito bem escrito e diferente, a autora prende a atencao pelo desenrolar da historia, bem hot e vou ser bem sincera, a unica coisa que nao gostei foi a repeticao do tratamento Dr/Dra, eu particularmente achei cansativo, mas todo o enredo é muito bom e espero em breve ver a continuacao! Parabens Elaine!

    ResponderExcluir
  3. Ola, otima resenha, entrou para a minha lista de leitura =)

    Te indiquei para um selo lá no meu blog, da uma olhadinha, se gostar e for fazer deixa um recadinho.

    http://www.corujaleitora.com/2014/01/selo-1-liebster-award.html#more

    ResponderExcluir
  4. Ficamos felizes que tenham gostado da resenha.... Obrigada pelos comentários meninas!!!

    ResponderExcluir