Resenha - Dançando sobre cacos de vidro

Título: Dançando Sobre Cacos de Vidro
Editora: Arqueiro
Autor: Ka Hancock
Edição: 1
Páginas: 336


Sabe aquele livro que quando você termina de ler você pensa “Esse é um livro que todo mundo nessa vida deveria ler”? Pois bem, essa foi a sensação que tive ao ler o livro “Dançando sobre cacos de vidros” de Ka Hancock.

Acredito que neste livro, temos a oportunidade de rever valores, reavaliar vidas e entender o verdadeiro significado do amor.

Lucy Houston e Mickey Chandler passam por inúmeras dificuldades em seu relacionamento, diversas barreiras e até mesmo opiniões contra das irmãs dela, mas mesmo assim eles seguiram em frente com o seu lindo relacionamento, assim ficaram juntos por 11 anos. Ela tem problemas cancerígenos e ele transtorno bipolar. Mas se você pensa que isso os impediu de construir o que posso chamar de um amor incondicional está enganado. Assim como todo relacionamento tem suas dificuldades, para Lucy e Mickey não seria diferente, e por sinal um pouco mais conturbado do que dos outros casais podemos dizer de vidas "normais". Lucy acreditou no amor que sentia por Mickey, sempre nunca ter dúvida de seu amor, e principalmente, ela sempre acreditou que daria certo! E Mickey a amou desde quando a viu pela primeira vez, amou demais, mais que a si mesmo e foi por ela e por esse amor ao qual se dedicou a enfrentar suas dúvidas e medos. O amor por Lucy era capaz de mover mundos e fundos. Ele não era capaz sequer de imaginar sua vida sem o amor de sua vida. Lucy!

Durante esse tempo, Lucy já havia passado e vencido a doença por uma vez e logo após sua recuperação seu marido teve uma crise muito forte e estava hospitalizado. Foi ai que os dois decidiram mais uma de algumas regras de seu casamento: NÃO TER FILHOS, apenas para que não dessem continuidade a herança genética deles (MALDITAS!)

E para a surpresa de todos, podemos dizer que um milagre aconteceu, mesmo com as trompas ligadas Lucy ganha o melhor presente que possa ter. Ela esta grávida. De uma hora para outra todas as regras são jogadas pela janela, mas é exatamente nessa hora que eles terão que redescobrir o verdadeiro significado do amor. A história é linda, perfeita.


Com o livro aprendi que não existe impossível e o quanto devemos valorizar a vida, o amor, a família e os amigos.

Algumas pessoas podem pensar “é um livro triste, que nos faz chorar”, mas não o considero assim. Vejo este livro como uma realidade, como algo possível e verdadeiro...

Em diversos momentos, chorei de emoção, vivi os sentimentos de alegria, angústia e tristeza dos personagens, senti o coração apertar e logo depois aquele alívio gostoso e percebi o quanto é necessário os momentos difíceis na vida, pois são com eles que aprendemos e evoluímos.

Fiz a leitura deste livro, de forma simultânea, com as minhas parceiras e amigas de blog, tivemos conversas enriquecedoras e porque não questionadoras sobre a vida e seu real sentido. E tenho certeza, que tanto pra mim quanto para elas  o  livro te fará rever muitos pontos, principalmente o sentido da morte.

Encontre-me

Posts relacionados

4 comentários

  1. Gostei muito da sua resenha. Confesso que fiquei com receio de ler esse livro, porque tinha tanta gente falando que morreu de chorar, que eu achei melhor deixar pra um momento mais tranquilo da minha vida. Mas a sua resenha acabou me deixando com vontade de ler esse livro em breve!!
    beijos.

    www.cafecomlivros.blog.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juliana, vale demais a leitura deste livro... Que bom que a resenha te incentivou a leitura.....

      Excluir
  2. Já li o livro e sua resenha está linda de viver! Parabéns pelo blog.

    http://pequeninabiblioteca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir