Oscar Literário 2013

Último dia do Ano, dia de renovar nossa lista literária e desejar que no próximo ano tenhamos mais livros pra ler.
Hoje, amanhã e sempre.
Então é com esse propósito que escolhemos os melhores dos melhores de 2013.
Não pense você que foi fácil, pois não foi....
Claro, que tivemos unanimidade em alguns quesitos, mas em compensação outros foram bem difíceis... As Três Leitoras muito criteriosas todas elas, chegarem a um acordo...

Então, vamos lá!!!!!!




Lembrando que são apenas livros lançados e lidos por nós, neste mesmo ano!
Então vamos as Categorias!






Melhor LIVRO
Qual melhor livro? Ohhh pergunta difícil viu?! 2013 foi um ano de muitas leituras maravilhosas, agora que o ano acaba querem torturar-nos perguntando qual o melhor. Como cada uma teve um livro favorito para esse ano, então decidimos dividir "O melhor" em "os melhores", por categoria, assim não discutimos, não ficamos mais de horas para escolher um só rs! Ideia sensacional!









Melhor LIVRO HOT
Primeiro volume de uma trilogia, Peça-me o que quiser, da escritora espanhola Megan Maxwell, é um romance sobre desejo, paixão e erotismo sem limites.
Esse foi o livro que não queríamos largar. Não tinha essa de só mais um capitulo, é inevitável não querer saber o que vai acontecer!
Se ele é Hot, como disse a uma amiga: "É o calor do inferno inteiro"
Pra nós O MELHOR!








Melhor LIVRO DRAMÁTICO


E tão difícil falar sobre o livro Dançando sobre cacos de vidro, sim difícil, mas não por ser um livro completo, mas pelo fato de ser muito emocionante. Este livro é de  mudar conceitos já pré formados em relação ao casamento ou união de pessoas que ao ver da sociedade são completamente diferentes, rotuladas como "nunca vão dar certo" ou até mesmo do "e viverão felizes para sempre''.
Superação e multiplicação sempre vem juntos da cumplicidade.  Ele tem uma premissa instigante e um título chamativo, eu não sei o que mais poderia dizer que me chamou atenção depois da capa que também é linda.Quando terminei foi assim que fiquei, sem palavras. Um nó na garganta me impedia de continuar.
Literalmente em ressaca literária!





Melhor LIVRO ROMÂNTICO 

 O Livro A Verdadeira Bela de uma autora muito querida, a Brasileira Li Mendi! O livro te faz sorrir, sonhar e imaginar que sim, o amor existe, e você pode encontrar até mesmo em um esbarrão no shopping . A Li sempre consegue fazer você se envolver com a estória e se imaginar ali a centímetros dos personagens, e é incrível viver tudo assim, de perto vendo a Nic com suas trapalhadas que vai te fazer rir, e o Fernando com o seu jeito sério te faz ver que o casal é o par perfeito . É belo ver as transformações que o amor pode fazer, e tudo que ele faz nesse livro. 
Bom, não há muito mais o que dizer, você vai ter que ler pra descobrir ;)





Melhor LIVRO COMÉDIA 



Então o que eu posso dizer dessa história? ALUGA-SE UM NOIVO, como eu ri demais que deu dor de barriga. Foi um dos vários livros que lemos simultaneamente. Teve horas que eu não aguentei, corri no meu whats app e tive que rir com as meninas. O livro me conquistou desde o primeiro capitulo , com uma ideia maluca que vai dar o que falar e sinto-me privilegiada por ler essa fic que assim como a categoria, ela é original Adorei a forma que a autora Clara de Assis escreveu essa Fanfic  Assim que lançado faço questão de ter na minha estante. 





Melhor Personagem MASCULINO





Muito bem representado como Eric Zimmerman, personagem Lindo do livro Peça-me o que quiser! A autora Megam Maxwell o descreve como o falecido ator Paul Walker, mas pra nós ele é o Stephen Amell.


"O alemão Eric Zimmerman, também conhecido como Iceman: um homem muito sério e com os olhos azuis mais intensos. 
Recém-chegado ao comando da empresa Müller, antes dirigida por seu pai, Eric tem uma atração instantânea pelo jeito divertido de Judith. Mesmo sabendo que está se metendo numa situação arriscada, a ideia de estar ao lado de Iceman é irresistível. Com ele, a jovem viverá experiências sexuais até então inimagináveis, em um universo de fantasias eróticas pouco convencionais."

SENHORRRRRRRRRRRRRRR Como vale a pena conhecer esse homem quente!




Melhor Personagem FEMININO 

Quando eu penso na personagem  Lucy Houston, do livro Dançando sobre cacos de vidros, as palavras me faltam para descrevê-la.
 Lucy tem um histórico familiar de câncer de mama. Contrariando toda a lógica e passando por cima de todos que foram contra a sua união com um homem de saúde problemática. Mickey sofre de Bipolaridadde! Ela indicava que sua história não teria futuro, a não ser o determinado e eles se casam.  Lucy é surpreendida com uma notícia extraordinária, quase um milagre, que vai mudar tudo o que ela e Mickey haviam planejado.
Lucy já venceu uma batalha contra o câncer e enquanto estava hospitalizada, Mickey também surtou e foi parar na ala psiquiátrica do hospital. Devido a todos os obstáculos que se impõem constantemente na vida do casal eles decidem fazer uma lista de coisas que vão facilitar a vida à dois onde o último item é gritante: "NÃO TER FILHOS". E neste compromisso, Lucy resolveu ligar as trompas, mas não adivinhava que no 11º aniversário de casamento do casal ela seria surpreendida com um milagre, ela estava grávida. E, num instante, a sua vida mudaria totalmente.
Essa personagem, é mais que uma guerreira, cheia de problemas, de doenças hereditárias, não se vê em sequer uma linha ela desanimando, desistindo ou sequer fraquejando. Muito, mas muito pelo contrário, a sua batalha é pela vida, pela esperança, pela dedicação. 




Melhor Personagem coadjuvante MASCULINO

Björn é o personagem do livro Peça-me o que quiser  representado pelo lindo David Gandy. Björn é um advogado atraente para quem a vida sempre sorriu. É um homem "caliente", alérgico a compromisso, mas que gosta de desfrutar da companhia de mulheres em seus jogos sexuais. 
A cada aparição que esse homem faz, já podemos esperar um clima quenteeeeee... muito quente!





Melhor Personagem coadjuvante FEMININA

A Carol Claro do livro Aluga-se um noivo, ela sempre tava nos melhores momentos, sempre a tira colo, Carol é louca, amiga perfeita, eu amei a Carol!!! Eu até me identifiquei bastante com ela, às vezes até achai que a autora me conhecia e estava escrevendo sobre mim! Ri muito, ao mesmo tempo que a maluquinha é muito louca em suas ideias, sempre estava ali do lado da amiga Débora jamais deixando ela na mão!
Quem não gostaria de ter Carol e Débora como amigas? Pras que quiserem basta me gritar! 






Autor(a) REVELAÇÃO BRASILEIRA


Já sentiram vontade de dar um abraço e agradecer a um autor por escrever determinado livro?  Aconteceu mais ou menos isso com a  ELAINE ELESBÃO, como eu já dei o abraço, agora eu quero é cobrar a continuação do Livro! Particularmente conheci a Autora recentemente por divulgação do seu trabalho na net, mas precisamente no seu facebook. Acabei ganhando o livro dela mesma de presente, e devorei o mesmo em questão de dois dias (é isso pra mim é rápido, vida corrida é fogo) Sem pensar presenteei minha amiga Mara Santos com ele, e espero que ela também se apaixone pela leitura. 
Elaine Elesbão é carioca de nascimento e brasiliense de coração. Apaixonada pelas palavras, deixou-se seduzir pelos números, formou-se em Administração, fez extensão em Orçamento Público e MBA em Administração Financeira. Em 1994 ingressou no serviço público, e é auditora. Contudo, ler e escrever nunca deixaram de fazer parte da sua rotina. Leitora voraz resolveu declarar o seu amor também à escrita, e esse amor deu frutos. As Duas Faces de Uma História é o romance de estreia da autora e também o primeiro da apimentada trilogia, A Escalada de Eva.




Autor(a) REVELAÇÃO ESTRANGEIRA



 Por unanimidade a escolha de Ka Hancock não foi nenhum problema para está escolha! Ka Hancock, em seu livro de estreia nos traz uma trama tão rica em detalhes, que nos emociona sem dúvidas. Não só seu livro e sua escrita, mas o que surpreendeu foi a história que cativou desde a capa, titulo, sinopse. Tudo! Que estreia hein... Um livro de estréia que consegue ir para o ranking dos melhores livros, só poderia ser a revelação! Ka Hancock deveria ter sucesso só por criar estes incríveis personagens.









Melhor CAPA

Sem dúvida, somos atraídas por belas capas!
Existe um ditado popular que diz: "Não Julgue um livro pela capa"
Ahhhhh, sinto dizer mais eu julgo, acredito que a capa tem sim que fazer parte da história do livro, eu (Luana) particularmente quando vi essa capa na bancada da Saraiva, não resisti. Não me decepcionei além de linda, tem tudo haver com o livro, veja um trecho:
"Seu cabelo louro está preso numa trança bagunçada de um lado, jogada sobre o ombro direito. Alguns fios que escaparam do elástico caem pelos lados do seu rosto. Sinto a necessidade de esticar a mão e afastá-los delicadamente com o dedo, mas não faço isso. Não posso fazer essas merdas. Preciso me livrar dessa atração. Mas ela é diferente das outras garotas, e acho que é exatamente por isso que estou tendo tanta dificuldade."

De verdade, ao ler esse trecho, eu fechei o livro e fiquei olhando pra capa, imaginando a cena que acabei de ler!





Melhor TITULO 


Passeando pela livraria, eu avistei um LIVRO cujo título me chamou a atenção! Forte, impactante e de cara emocionante! Te leva a pensar diversas coisas com apenas algumas palavras, te faz pensar... como ela era antes, e como é agora, foi assim que me senti ao ler o titulo. Como eu era antes de você é uma história de amor e uma história de família, mas acima de tudo é uma história sobre a coragem e o esforço necessários para retomar a vida quando tudo parece acabado.






Melhor NARRATIVA


Impossível eu deixar de mencionar OS livros, impossível esse ano passar em branco, esse ano eu, Luana, pude conhecer o belo talento de Barbara Biazioli. Uma pessoa pra escrever e me prender assim tem que ser muito, mas muito boa messsssssssssmooooooooooo. Me fazer ficar horas tentando instalar o kindler no celular, me fazer desinstalar todos os programas por não ter mais espaço na memória do celular, e até fazer corujão com a galera do seu fã clube no face! Quando alguém como eu digo pra ler um livro é por que vale muito a pena. Isso tenho certeza que a Mara e a Cybelle vão concordar comigo! Eu ganhei o primeiro livro e comprei o segundo, e fui a primeira (de nós três) a ler.
EU ENCHI tanto o saco das duas pra ler, que só "Gzus" na causa pra saber e tenho certeza o quanto valeu a pena não é mesmo meninas?!
Falei, falei e falei... mas garanto a vocês que a escrita da Barbara vale cada minuto do seu tempo nessa leitura! Parabéns!




E assim o ano termina.
As três leitoras desejam a todos uma excelente virada de ano, e que no ano que está chegando tenhamos muitos livros, muitas leituras novas, muita sabedoria! 
Além de paz, saúde e muito amor, igual os nossos lindos personagens!

Felicidades e até ano que vem!







Posts relacionados

4 comentários

  1. gostei... as Oscar acho que não consigo... kkkkkkkk
    poderia até tentar... rsrs
    beeijos...
    www.minhasegundaface.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Luuuu...

    Ficou muito legal amiga, de todos só li Ka Hancok, Peça-me e Jojo Moyes.
    E com certeza são perfeitos!!!

    Parabéns pelo Blog!!!

    ResponderExcluir
  3. Oie...
    Tudo bom?
    Feliz ano novo... que você tenha um ano cheio de realizações... :) Ótimos títulos indicados para o Oscar... :D
    Adorei seu blog... Já estou seguindo...
    Depois dá uma passadinha no meu cantinho para conhecer e se puder segui-lo ficarei muito grata...
    Beijos
    Relíquias da Lylu =D
    http://reliquiasdalylu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei o Oscar... Não conheço as autoras do Melhor Livro romântico nem da melhor narrativa, mas já estou a procura! Adorei

    ResponderExcluir